Header Ads Widget

Orquestra Sinfônica Jovem se apresenta em Limoeiro neste sabado(09)


Depois de estrear no Teatro Santa Isabel, no Recife, a temporada 2012 do Circuito Sinfônico da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música pega a estrada e chega este final de semana à Bom Jardim, nesta sexta-feira (08), na Igreja Matreiz de Sant´Ana,  e Limoeiro, sábado (09), na paróquia de São Sebastião, sempre às 20h.
 
Esta é a sétima edição do Circuito Sinfônico que homenageia este ano o centenário de Luiz Gonzaga e os 80 anos do maestro caruaruense, Clóvis Pereira. A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) é regida pelo Maestro José Renato Accioly.
Ao todo, este ano, o Circuito vai passar por 18 cidades de Pernambuco levando 70 músicos com idades entre 14 e 28 anos. O projeto foi criado em 2006 e desde então já fez 150 apresentações, passando por cerca de 40 cidades do litoral ao sertão, em mais de 25 mil quilômetros percorridos. 
No repertório dos concertos em Bom Jardim e Limoeiro serão apresentadas as obras "Fantasia Brilhante”, com temas da Ópera Carmen, de Georges Bizet, “Lamento e Dansa Brasileira”, de Clóvis Pereira, e a "Sinfonia Nº 4", de Beethoven. “Esse é um momento muito feliz, estou realizado porque é um esforço de um grupo enorme que faz parte do Conservatório, que contribui em Pernambuco inteiro para reforçar a música em sala de aula, para os nossos alunos”, pontua o Maestro da Orquestra Sinfônica Jovem, José Renato.

Para o diretor Geral do CPM, Sidor Hulak, o Conservatório está no momento sublime. “É com eventos como esse que o CPM fortalece a música erudita. Manter a Orquestra Sinfônica, levando oportunidade para os jovens músicos mostrarem seu talento e formar apreciadores do gênero, é uma conquista valiosa”, diz.
O diretor também ressalta a parceria do CPM na interiorização feita pelo governo. “Estamos interiorizando efetivamente a música erudita e popular brasileira, e é em Exu que vamos demonstrar o quanto ela emociona, fazendo uma bela homenagem a Luiz Gonzaga, na terra em que ele nasceu com uma música inédita do Maestro Duda, feita especialmente para a o concerto”, ressalta.

Fonte Folha de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários