O projeto Cine Difusora Limoeiro estará durante o mês de maio prestando uma homenagem ao ator limoeirense Irandhir Santos. Todas as exibições do mês serão com filmes que contam com o trabalho do premiado profissional das telonas. Nesta terça-feira (08), a partir das 19h30, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, o projeto apresenta o longa-metragem O Baixio das Bestas. O filme tem entrada gratuita e censura 18 anos.
O nacional conta a história de Auxiliadora (Mariah Teixeira), uma jovem de 16 anos explorada e mantida dentro de casa pelo avô Heitor (Fernando Teixeira) em um pequeno povoado na Zona da Mata pernambucana. Durante algumas noites, o avô leva a garota ao posto de gasolina para expô-la nua a troco de alguns reais. Na cidade, Everardo (Matheus Nachtergaele) e Cícero (Caio Blat) promovem orgias violentas na casa de Dona Margarida (Conceição Camarotti), onde moram algumas prostitutas. As vidas de todos se entrelaçam em um drama sobre a condição da mulher naquela região.
Na próxima quinta (10), o Cine Difusora Limoeiro deixa o Centro Cultural e aporta na Associação de Moradores do Bairro João Ernesto. Às 19h30 será apresentado o filme Besouro, com direção de João Daniel. Durante 95 minutos, a obra conta a vida de Besouro Mangangá, um capoeirista brasileiro da década de 1920 a quem eram atribuídos feitos heróicos e lendários. Estreou nos cinemas do Brasil no dia 30 de outubro de 2009. Huen Chiu Ku, coreógrafo de Kill Bill, é o responsável pelas cenas de luta do filme.
Na sexta (11), será a vez do projeto visual contemplar os detentos da Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na PE-90, em Limoeiro. Lá serão exibidas suas sessões (8h30 e 13h30) do filme Besouro. De acordo com o secretário de Cultura de Limoeiro, Radamés Moura, o objetivo desta apresentação especial é oportunizar o entretenimento, promover cultura e estimular a integração social entre os apenados.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.