Header Ads Widget

Biblioteca Pública de Limoeiro amplia acervo e garante melhor estrutura para os estudantes



Na noite da última quinta-feira (26), a prefeitura de Limoeiro inaugurou, oficialmente, as novas instalações da Biblioteca Municipal Cícero Barreto Coutinho Silveira, localizada na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro. Além das melhorias estruturais realizadas no prédio, a biblioteca ganhou novos espaços de estudo e pesquisa. Em parceria com o Ministério da Cultura (MINC), a biblioteca também recebeu novos livros e ampliou o seu acervo para aproximadamente três mil livros, divididos entre ficção, leitura e pesquisa. Com a nova reformulação, a biblioteca pública ganhou uma sala especial sobre a história de Limoeiro, uma sala exclusiva de Educação Infantil, salas para pesquisas, áreas de estudo, sala de coordenação e sala administrativa. 



Uma sala especial também foi criada para o projeto Hora do Conto. “Esse espaço recebe turmas infantis nos turnos da manhã e da tarde. Agendamos com as escolas e os alunos participam de contação de histórias em nossa biblioteca com o acompanhamento de monitores”, explicou a coordenadora Aparecida Barbosa. Ela destacou que o atendimento vem sendo realizado nos três turnos por onze profissionais: manhã, tarde e noite. “Nosso planejamento visa atender a todos os alunos do município e região, independente da rede de ensino. Por isso abrimos nossas portas nos três horários para possibilitar que todos tenham acesso ao acervo”, destacou Aparecida.


No momento inaugural, a coordenadora adiantou que foi lançado o projeto Prêmio Leitor 2012. “No final do ano letivo vamos analisar e premiar o leitor mais assíduo da biblioteca. Essa proposta visa estimular os estudantes a buscarem a verdadeira essência da leitura”, justificou. Para o prefeito Ricardo Teobaldo, os investimentos realizados na Educação estão entre as prioridades da gestão. “Reformamos as escolas municipais da cidade e da zona rural, implantamos laboratórios de informática e colocamos a biblioteca em nossa lista de obras. Não poderíamos ter um espaço tão importante para a formação dos cidadãos em estado precário. Digo que não gastamos com essa obra. E sim, investimos na Educação de Limoeiro”, pontuou o gestor municipal. 

 Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagem Valdir Gomes

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Acho que não há "ampliação" que justifique o fato de termos uma biblioteca municipal sem sede própria, desde que a sede original caiu, o que vemos é o acervo ser mudado de um lugar para outro e não se fala em construir um prédio novo. Ano de eleição é fogo, se inautura até "compra de livros"!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, inaugra-se de tudo em tempo de politica. Teve uma cidade inauguraram até um orelhão e por isso que Limoeiro não poderia ficar de fora. Abração e mais uma vez valeu pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Pois é amiga, inaugra-se de tudo em tempo de politica. Teve uma cidade inauguraram até um orelhão e por isso que Limoeiro não poderia ficar de fora. Abração e mais uma vez valeu pela visita.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.