Dengue clássica
A dengue chamada de clássica apresenta os sintomas próprios da doença, como forte dor de cabeça, febre alta, dores musculares e nas articulações intensas, fraqueza e falta de apetite. Neste caso, o quadro evolui naturalmente até a total cura, quando se completa o ciclo do vírus no organismo.
» Conheça os sintomas para identificar a dengue
Dengue hemorrágica
Se a pessoa apresentar alguma debilidade no organismo, como desnutrição ou deficiência no sistema imunológico, há a possibilidade de a dengue evoluir para a forma hemorrágica.
Neste caso, o infectado apresenta manchas roxas na pele, além do sangramento de gengiva e de nariz. Fortes dores abdominais completam o quadro, pelo sangramento de órgãos internos.
Lígia ainda comenta que a pessoa pode apresentar aumento do fígado, diminuição da temperatura corporal e da pressão arterial.
Embora mais grave, a dengue hemorrágica não é letal. Ela também é curada espontaneamente. "O importante é haver o tratamento rápido e tomar medidas terapêuticas, como administração de soro, uso de antitérmicos", afirma a infectologista.
Se a pessoa for infectada pela segunda vez não significa que ela terá a dengue hemorrágica. A reincidência apenas aumenta a probabilidade de a doença progredir para a hemorrágica.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.