O Dia de São João, celebrado nesta terça-feira (24), foi marcado por muita alegria, cultura popular e tradição na comunidade da Vila da Paz, que recebeu mais uma edição do já tradicional Casamento Matuto da Vila da Paz. A festividade teve início por volta do meio-dia e seguiu até às 16h30, reunindo moradores e visitantes em um ambiente repleto de animação e espírito junino. Durante toda a programação, o público pôde desfrutar de muito forró pé de serra, valorizando o autêntico ritmo nordestino que embala as comemorações do período junino. Além da música, não faltaram as tradicionais comidas e bebidas típicas, que fizeram parte da celebração e ajudaram a criar o clima acolhedor característico das festas de São João. A alegria tomou conta da comunidade, com famílias e amigos compartilhando momentos de confraternização.
O ponto alto do evento aconteceu com a encenação do tradicional casamento matuto, uma das atrações mais aguardadas da programação. Logo após a cerimônia, os participantes seguiram em cortejo pelas ruas da comunidade ao som do paredão Rabicó e de muito forró elétrico, levando animação e irreverência por onde passavam. Consolidado como uma das festividades mais esperadas do mês de junho na comunidade, o Casamento Matuto da Vila da Paz mais uma vez foi sucesso de público e organização, reforçando a força das tradições nordestinas e mantendo viva a cultura popular que faz do São João uma das festas mais importantes do calendário regional.:
























0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.