Na madrugada desta Sexta-feira da Paixão (03), fiéis católicos de Limoeiro participaram da tradicional Via Sacra do Redentor, um dos momentos mais marcantes da programação da Semana Santa no município.
A caminhada teve início por volta das 4h30, reunindo centenas de devotos em frente à Igreja de Santo Antônio. De lá, os fiéis seguiram em procissão pela Rua Frei Estevão, meditando cada uma das 15 estações da Via Sacra, que relembram os passos de Jesus Cristo rumo ao Calvário.
A celebração contou com a presença do padre Diego, diáconos, leigos e diversos membros da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, que vivenciaram juntos um momento de profunda fé, oração e reflexão. Ao final do percurso, foi celebrada uma missa aos pés do Cristo Redentor, no alto do morro, encerrando a caminhada com grande emoção.
Simultaneamente, a comunidade da Paróquia de São Sebastião também realizou sua Via Sacra. Os fiéis se reuniram em frente à Matriz e seguiram em subida pela conhecida “ladeira de Zé da Lona”, até a Pedra da Cruz, no Morro do Redentor. Durante todo o trajeto, foram meditadas as estações que recordam o sacrifício de Cristo pela redenção da humanidade.
Já na Paróquia do Carmo, a Via Sacra aconteceu na própria comunidade da Cohab Velha, reunindo moradores locais em mais um momento de espiritualidade e devoção.
As celebrações foram marcadas pela reflexão sobre o amor e a entrega de Jesus Cristo, tema central das meditações realizadas ao longo das caminhadas. “Prova de amor maior não há”, foi uma das mensagens destacadas durante o percurso, reforçando o significado da Sexta-feira Santa para os cristãos.
Ao final das atividades, era possível ver os fiéis descendo os 670 degraus da escadaria do Redentor, após uma madrugada de oração e penitência.
A programação religiosa da Sexta-feira Santa segue durante a tarde, com novas celebrações previstas nas paróquias da cidade.























0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.