Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, agora abriga um símbolo de fé que tem atraído a atenção de fiéis e visitantes. Uma relíquia de São Carlo Acutis, jovem católico conhecido pela devoção à Eucaristia e pela atuação na evangelização pela internet, passou a integrar de forma permanente o espaço da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.
O objeto sagrado está exposto na capela-mor, em local de fácil acesso aos fiéis: fica próximo à imagem do Senhor Morto, no lado esquerdo da porta de entrada da igreja. Protegida por um vidro, a relíquia — um fio de cabelo do santo — está guardada em um pequeno ostensório, permitindo que todos possam vê-la de perto, com respeito e reverência.
Ao lado da relíquia, uma fotografia de São Carlo Acutis ajuda a contar a história do jovem italiano, beatificado pela Igreja Católica e considerado um exemplo de fé para a juventude. Desde que passou a integrar o acervo religioso da Matriz, o espaço tem se tornado ponto de oração silenciosa e devoção.
Quem passa pelo local costuma fazer uma pausa para um pedido, uma prece ou um momento de agradecimento. Para muitos fiéis, a presença da relíquia representa um incentivo à espiritualidade e à aproximação com a fé cristã, especialmente entre os jovens, que se identificam com a trajetória do “santo da internet”.
A iniciativa fortalece o turismo religioso em Limoeiro e amplia o valor simbólico da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, que já é um dos principais pontos de referência da fé católica no município.






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.