Header Ads Widget

“O Agente Secreto” faz história e conquista Globo de Ouro 2026


O cinema brasileiro voltou a brilhar no cenário internacional. O filme “O Agente Secreto” foi eleito o melhor filme de língua não inglesa no Globo de Ouro de 2026, em cerimônia realizada na madrugada desta segunda-feira (12).

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa garantiu um dos prêmios mais disputados da noite e marcou um momento histórico para o audiovisual nacional. O diretor subiu ao palco principal acompanhado do ator Wagner Moura, protagonista da produção, para receber a estatueta sob aplausos do público presente.

A conquista acontece 27 anos após a vitória de “Central do Brasil”, último filme brasileiro a alcançar o feito na premiação, reforçando a retomada do protagonismo do país nas grandes cerimônias internacionais do cinema.

Em seu discurso, Kleber Mendonça Filho destacou a força do cinema brasileiro e a importância de contar histórias locais com alcance universal. Wagner Moura, por sua vez, celebrou o reconhecimento internacional e ressaltou o trabalho coletivo da equipe envolvida no projeto.

Com o prêmio, “O Agente Secreto” consolida-se como um dos grandes filmes brasileiros da década e amplia as expectativas para futuras indicações em outras premiações internacionais, reforçando o prestígio do cinema nacional no exterior.

Postar um comentário

0 Comentários