O cinema brasileiro voltou a brilhar no cenário internacional. O filme “O Agente Secreto” foi eleito o melhor filme de língua não inglesa no Globo de Ouro de 2026, em cerimônia realizada na madrugada desta segunda-feira (12).
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa garantiu um dos prêmios mais disputados da noite e marcou um momento histórico para o audiovisual nacional. O diretor subiu ao palco principal acompanhado do ator Wagner Moura, protagonista da produção, para receber a estatueta sob aplausos do público presente.
A conquista acontece 27 anos após a vitória de “Central do Brasil”, último filme brasileiro a alcançar o feito na premiação, reforçando a retomada do protagonismo do país nas grandes cerimônias internacionais do cinema.
Em seu discurso, Kleber Mendonça Filho destacou a força do cinema brasileiro e a importância de contar histórias locais com alcance universal. Wagner Moura, por sua vez, celebrou o reconhecimento internacional e ressaltou o trabalho coletivo da equipe envolvida no projeto.
Com o prêmio, “O Agente Secreto” consolida-se como um dos grandes filmes brasileiros da década e amplia as expectativas para futuras indicações em outras premiações internacionais, reforçando o prestígio do cinema nacional no exterior.






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.