Pela terceira vez, Limoeiro integrou a rota do Janeiro de Grandes Espetáculos (JGE), um dos principais festivais de artes cênicas do Nordeste. A programação aconteceu entre os dias 27 e 29 de janeiro, no Centro de Criação Galpão das Artes, reunindo público de diferentes idades em sessões gratuitas, com acesso mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. O encerramento da agenda, na quinta-feira (29), foi marcado por um espetáculo genuinamente limoeirense e voltado ao público infantil e juvenil. O Galpão das Artes recebeu “A Fábrica de Sonhos”, obra escrita e dirigida por Maciel Alves, com produção da Associação Social e Cultural Valfrido Jacinto.
A montagem propôs uma reflexão sensível sobre a vida contemporânea, ao resgatar o poder da imaginação e da criatividade como caminhos para um futuro menos desconectado emocionalmente e menos dependente das tecnologias digitais. Em cena, sonhos esquecidos na correria da vida moderna ganham vida, convidando crianças e adolescentes a redescobrir o valor do brincar, do sentir e do criar. Ao trazer o JGE novamente para Limoeiro, o festival reforça a descentralização do acesso à cultura, valoriza a produção artística local e fortalece espaços como o Galpão das Artes, que seguem como importantes polos de formação, fruição e circulação cultural no município.
Foto: Annalyce Luz/Centro de Criação Galpão das Artes






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.