Header Ads Widget

Entre Amigos inicia serviço de novas unidades em fevereiro


Grupo celebra culinária regional e traz para o shopping RioMar Recife ingredientes que fazem parte da memória afetiva do pernambucano

 
A suculenta 'Carne de bode na Brasa' e a encorpada 'Moqueca Pernambucana', pratos mais pedidos à mesa dos restaurantes Entre Amigos, agora também entram para o cardápio das duas novas unidades do grupo, que serão inauguradas nos shoppings da rede RioMar, no Recife e em Fortaleza.

Diante da expansão, o grupo celebra a culinária regional e autoral, destacando ingredientes que fazem parte da memória e do paladar de muitos nordestinos. "Estamos trazendo sabores aprovados e queridos, do bode ao sushi, tudo pensado para manter a experiência gastronômica com os nossos pratos ainda mais viva agora em outros espaços.", destaca Raimundo Dantas, sócio fundador do Grupo. 

Ao fundir as cozinhas dos restaurantes Entre Amigos o Bode e Entre Amigos Praia, o grupo apresenta uma saborosa experiência 'Do Sertão ao Litoral', conduzindo a clientela em uma vivência gastronômica repleta de identidade. Destacando a engenhosidade dos ingredientes clássicos em pratos consagrados na culinária regional como 'Carne de sol de bode', 'Filé de Carne de Sol' e 'Peixe inteiro recheado', além de muitas opções de frutos do mar, homenageando os sabores prediletos do Praia. 

Com sólida representatividade no quesito memória afetiva entre os recifenses, o Grupo assume o desafio de conquistar o seu lugar na efervescente cena gastronômica cearense. A estratégia é a mesma que vem dando certo em solo pernambucano: o respeito ao passado, mas com olhar para inovação e ouvidos ao público. "Fortaleza é um importante polo de turismo e lazer no Nordeste, se encaixando perfeitamente com o tipo de serviço que oferecemos, cheio de hospitalidade e dinamismo. Vamos continuar oferecendo um portfólio amplo, aliando culinária regional, frutos do mar e rodízio de sushi, que é nossa marca registrada", completa Raimundo. 

Referência nordestina em cada detalhe

O projeto arquitetônico das duas novas unidades é assinado pelos arquitetos Zezinho e Turíbio Santos, em que o objetivo é unir arquitetura e acolhimento ao cliente, por meio do resgate de referências da história do Grupo, de design contemporâneo e da cultura nordestina. "Em Fortaleza, a filial terá 1.600m², capacidade para atender 400 clientes, além de uma brinquedoteca, parquinho infantil e espaços versáteis para todo tipo de evento" , afirma Eduardo Farias, diretor de expansão do Grupo. No Recife, além de um Espaço Kids equipado a vista para o Rio Capibaribe traz um respiro para a correria diária. 

Em relação ao menu, a seleção de sabores foi orientada principalmente pela tradição da cozinha Entre Amigos, que traz às novas unidades o 'pernil baby bode' e o 'espetinho de camarão empanado intercalado com queijo coalho'; opções que remetem à criatividade e manejo cuidadoso de ingredientes que fazem parte da alma do Grupo. Há também os drinks da casa e a carta de vinhos, elaborados para oferecer cuidadosamente momentos de conexão e acolhimento. 

Trajetória

O Grupo Entre Amigos nasceu em 1994 em uma banca de revista em Recife, que logo se transformou em um ponto de encontro requisitado na cidade e, em seguida, em um dos restaurantes mais lembrados e frequentados pelos pernambucanos. Atualmente são três unidades – Boa Viagem, Espinheiro e Entre Amigos Praia.

 
Fundado por Raimundo Dantas, Roberto Farias, Najara Taglia e Joana Darc Farias, o restaurante foi pioneiro ao trazer a carne de bode como protagonista de seus pratos, mas também é reconhecido pela diversidade no cardápio com opções que vão além da culinária nordestina e de frutos do mar, com rodízio de sushi e drinks exclusivos.

Postar um comentário

0 Comentários