Header Ads Widget

Empresários pernambucanos participam de evento têxtil internacional


Missão técnica do NTCPE segue para a Colombiatex de las Americas, feira que acontece de 27 a 29 de janeiro, em Medelín, na Colômbia.
 
 
A busca por novos conhecimentos e troca de experiências são alguns dos objetivos das missões técnicas organizadas pelo NTCPE. O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco vai participar, junto com o Sinditêxtil/PE e o SindVesti/PE, de um dos principais eventos internacionais do setor: a Colombiatex 2026, que será realizada de 27 a 29 de janeiro, na cidade de Medelín, na Colômbia.
 
A cada ano, a feira vem se consolidando como o principal evento voltado para o setor têxtil e de confecções da América Latina, que tem como foco a inovação, tecnologia, sustentabilidade e negócios. Em 2025, a Colombiatex recebeu mais de 29 mil participantes de 20 países, sendo 17,8 mil compradores que visitaram os mais de 600 expositores. Tudo acontece no Centro de Convenciones Plaza Mayor, na cidade colombiana.
 
Programação – Nos três dias de realização, a feira reúne expositores de insumos, máquinas e tendências para a indústria de moda e vestuário. Além disso, as atividades contam com palestras, espaços de conhecimento e de oportunidades que visam proporcionar network e o fortalecimento do setor têxtil em termos regional e global. 
 
Atrativos – A Colombiatex conta com áreas de Inovação e Tecnologia, onde os participantes encontram novas tecnologias, materiais inovadores e modelos de negócios circulares; Set de Conhecimento, local das palestras com especialistas globais que discutirão temas sobre o futuro do setor; Sustentabilidade, com espaços dedicados a práticas e soluções sustentáveis na moda; Networking, para conexão com fornecedores, parceiros estratégicos e compradores; e o Mercado Latino-Americano, uma porta de entrada para marcas que buscam expandir seus negócios na América Latina.
 
Pedro Miranda, diretor-presidente do NTCPE, ressalta que a presença institucional de entidades pernambucanas ligadas à cadeia têxtil nesta Colombiatex é estratégica para a competitividade do setor. “O evento permite acompanhar tendências mundiais, acessar novas tecnologias, debater sustentabilidade e gerar negócios. Para Pernambuco, é uma chance de expandir mercados, estreitar parcerias internacionais e incorporar inovação, conectando nossos empresários ao que há de mais moderno e preparando o setor para os desafios futuros”.
 
NTCPE – Organização social privada, gestora do Marco Pernambucano da Moda, é um dos mais fortes interlocutores dos setores da moda e da indústria de confecções do Estado. Tem a missão de promover a inovação, cooperação e intercâmbio de informações entre empresas do segmento, poder público, academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros, como o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento nos mercados nacional e internacional. Há unidades em Olinda (Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau).

Foto: Pavilhão da Colombiatex 2025/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários