Header Ads Widget

Demanda por nutricionistas cresce no Agreste Meridional de Pernambuco



Levantamentos e dados de conselhos profissionais indicam a ampliação do mercado de trabalho, com oportunidades que vão do atendimento clínico às áreas de saúde pública, escolar, hospitalar e indústria de alimentos. Cenário impulsiona a formação oferecida pelo curso de Nutrição da FIC Garanhuns_

Acompanhando a tendência nacional de maior cuidado com a alimentação e o bem-estar, o Agreste Meridional de Pernambuco tem vivenciado um aumento na procura por serviços de Nutrição. A profissão, regulamentada pela Lei nº 8.234/1991, ganha destaque em um cenário no qual a saúde preventiva e a qualidade de vida são cada vez mais valorizadas. Segundo o Conselho Federal de Nutrição (CFN) e o Conselho Regional da 6ª Região (CRN-6), responsável por Pernambuco, o campo de atuação dos nutricionistas tem se expandindo, desde o atendimento clínico ao trabalho em áreas de políticas públicas, instituições de ensino, hospitais, esportiva, gastronômica, oncológica e de indústria alimentícia. 

Em Garanhuns e região, os nutricionistas têm se tornado presença constante em diferentes espaços. Clínicas e consultórios particulares atendem um público crescente, que busca orientação profissional sobre alimentação equilibrada. Além disso, programas públicos têm contado com o apoio técnico desses profissionais. O CRN-6 e a Secretaria Estadual de Saúde firmaram parcerias para fortalecer ações voltadas à educação alimentar e ao combate à fome em Pernambuco, o que amplia as oportunidades de trabalho para quem atua no setor.

Humberto Rochimin, diretor acadêmico da FIC Garanhuns, destaca que, embora não haja levantamento público exato sobre o número de nutricionistas registrados na região, o mercado regional apresenta sinais de crescimento. "Editais de concursos têm aberto vagas e empresas do ramo de alimentação coletiva procuram profissionais capacitados para planejamento de cardápios e controle de qualidade. Essa movimentação demonstra que o nutricionista tem papel estratégico não apenas na saúde individual, mas também no desenvolvimento social e econômico da região", detalha.

Com o avanço das tecnologias, novas formas de atendimento também estão surgindo. A teleconsulta, por exemplo, permite que nutricionistas atendam pacientes de outras cidades, ampliando o alcance do serviço. Além disso, o uso das redes sociais tem ajudado na divulgação de informações confiáveis sobre alimentação e saúde, combatendo fake news e fortalecendo a presença da profissão no ambiente digital. Com o fortalecimento das políticas públicas e o aumento da consciência alimentar, o futuro da nutrição é muito promissor. Garanhuns, reconhecida como polo de educação e saúde, desponta como centro de referência para profissionais, unindo conhecimento técnico, compromisso ético e inovação.

Matrículas abertas– A FIC Garanhuns está com matrículas abertas para o curso de Nutrição. O curso 100% presencial foca em teoria e prática com professores atuantes no mercado, visando formar profissionais preparados para a área da saúde, com uma estrutura moderna e acessível. O corpo docente conta com especialistas e mestres que focam em um ensino próprio para o cuidado com a saúde, bem-estar e a transformação de vidas, preparando os alunos para os desafios atuais do mercado.

Para ingressar na graduação, o interessado pode optar pela nota do ENEM, por fazer o vestibular tradicional, para o caso de ser portador de diploma ou por transferência externa. Para isso, basta fazer contato com a instituição pelo (87) 99904-7012 (Whatsapp), ou pelo e-mail atendimento@ficgaranhuns.com.br.  

A FIC Garanhuns oferece ainda os cursos de graduação em Educação Física, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e Direito, além de cursos de pós-graduação. A unidade fica na BR-423, no bairro São José, em Garanhuns. No local também funciona o FIC Técnico, com os cursos de Técnico de Enfermagem, Análises Clínicas, Radiologia, Farmácia e Administração. Mais informações podem ser obtidas pelo (87) 99600-7779 (WhatsApp). É possível acompanhar as novidades da FIC através do site institucional www.ficgaranhuns.com.br e do perfil oficial no Instagram @ficgaranhuns.

Imagem: Freepik

Postar um comentário

0 Comentários