O Dia de Finados, celebrado neste sábado (2), já começou a movimentar Limoeiro desde a véspera. Na sexta-feira (1º), o entorno do Cemitério São João Batista ganhou vida com as tradicionais barracas de flores, velas, lanches e, claro, o famoso confeito de castanha — doce típico que se tornou tradição nas celebrações da data no município.
Durante todo o dia, um grande número de pessoas passou pelo cemitério para visitar os túmulos de familiares e amigos, levando flores, acendendo velas e fazendo orações em memória dos entes queridos. O clima foi de fé, saudade e respeito.
A expectativa é de que neste sábado, 2 de novembro, o movimento seja ainda maior, com centenas de fiéis retornando ao local para prestar homenagens. Além do Cemitério São João Batista, o fluxo de visitantes também deve ser expressivo nos cemitérios da zona rural, onde famílias mantêm viva a tradição de visitar seus parentes já falecidos.
O Dia de Finados em Limoeiro, além de ser um momento de oração e lembrança, reforça costumes que atravessam gerações — das flores coloridas nas mãos dos visitantes ao aroma doce do confeito de castanha, que já se tornou parte da identidade cultural da cidade nesta data especial.






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.