Nesta quinta-feira (13), o escritor e acadêmico Flávio Chaves fará o lançamento de sua mais nova obra, “Sheikha Moza Nasser, Hamlet e o Exílio”, em evento na Academia Pernambucana de Letras, no Recife . A obra, que aborda as complexas questões do exílio, poder e liderança, será apresentada a convidados especiais e autoridades locais, com um foco na figura de Sheikha Moza bint Nasser, do Catar. O noite contará com a apresentação da obra pela acadêmica Margarida Cantarrelli e pela escritora e jornalista Jô Mazzarolo, seguida de uma sessão de autógrafos.
Em seu livro, Flávio Chaves traça um paralelo entre o exílio de Hamlet e a trajetória de Sheikha Moza, que usa sua experiência de exílio para reconstruir seu poder e se consolidar como uma das maiores líderes femininas contemporâneas. A obra mistura literatura, filosofia e política, convidando o público a refletir sobre temas como o protagonismo feminino, o impacto do exílio e a influência da liderança árabe na política mundial. O evento marcará a primeira apresentação da obra em Recife, com a presença de membros da Academia Pernambucana de Letras e outras personalidades da cena cultural e intelectual da cidade.
Serviço:
Lançamento do livro “Sheikha Moza Nasser, Hamlet e o Exílio”
Data: 13 de novembro de 2025
Local: Academia Pernambucana de Letras
Endereço: Av. Rui Barbosa, 1596 - Graças, Recife - PE, 52050-000






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.