Nos dias 24 e 25 de outubro, o Templo da Boa Vontade (TBV) vai comemorar os seus 36 anos de fundação. Conhecido também como Pirâmide das Almas Benditas, o monumento convida todos a participarem de momentos inesquecíveis de profunda renovação espiritual, inspirados no tema: “A certeza da Volta do Cristo: ‘Ora vem, Senhor Jesus!’”.
Programação especial
A comemoração contará com uma programação diversificada, composta por exposições artísticas, apresentações culturais, cerimônias ecumênicas, visitas guiadas, além do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV. O tradicional Ato Ecumênico em homenagem ao Dia do Ecumenismo (21/10) e ao aniversário do TBV também integra a agenda.
Durante o evento, serão muitas as homenagens dos peregrinos dirigidas ao fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto, que faleceu no dia 7/10. No sábado, 25 de outubro, ponto alto das comemorações será transmitida a mensagem fraterna e ecumênica do dirigente da LBV, em uma grande corrente de oração pela Paz nas famílias do Brasil e do mundo.
Sobre o Templo da Boa Vontade
Eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília, o Templo da Boa Vontade é reconhecido pelo seu caráter ecumênico e universalista, aberto a pessoas de todas as crenças, religiões, filosofias e etnias. Além de seu significado espiritual, é admirado pela beleza arquitetônica e pelos ambientes que convidam à meditação e à busca pela paz interior.
A Nave do TBV é um dos espaços mais visitados. Seu piso em granito forma uma espiral que simboliza a caminhada do ser humano em busca da Luz. No centro da Nave, uma placa de bronze sob o Cristal Sagrado, localizado no pináculo da pirâmide, marca o encontro com a Luz e o início de uma nova etapa interior. Outro espaço de grande significado é a Fonte Sagrada, cuja água atravessa a Nave e passa sob o Cristal Sagrado antes de jorrar na fonte. Beber dessa Água Fluidificada simboliza receber as bênçãos de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, cuja imagem em bronze do século XVIII se encontra no local. representado na escultura francesa feita de bronze, datada do século 18, que se encontra no local.
Outros ambientes completam a experiência espiritual do visitante, como a Mandala, o Memorial Alziro Zarur e a Sala Egípcia, que reúne elementos da cultura e da espiritualidade do antigo Egito. Acima de sua entrada, está gravada em hieróglifos a frase “Os mortos não morrem”, máxima de Paiva Netto — o grande brado do TBV, registrado no local em dez idiomas.
O Templo da Boa Vontade fica na Quadra 915 Sul, em Brasília. Para mais informações, acesse boavontade.com ou acompanhe nas redes sociais: @templodaboavontadetbv.






















0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.