Header Ads Widget

PT de Limoeiro inicia articulações e mantém apoio a Lula e Humberto Costa nas eleições de 2026



Com a nova diretoria recém-empossada, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Limoeiro ainda não definiu quais nomes proporcionais receberão apoio da legenda nas Eleições de 2026. Segundo o presidente municipal, Ivan Carlos (Sassá de Gameleira), o momento é de diálogo e construção coletiva dentro do diretório.

“Estamos no processo de construção. Estamos em fase de conversa. Tudo está sendo dialogado com o diretório”, afirmou Sassá em entrevista ao Blog do Agreste.

Apesar das indefinições quanto aos apoios locais e regionais, o dirigente destacou que duas decisões já estão consolidadas: o apoio irrestrito à reeleição do senador Humberto Costa (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Isto é inegociável”, enfatizou Sassá.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de apoio ao deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) — que tem domicílio eleitoral em Limoeiro —, o presidente petista confirmou que houve conversas, mas sem acordos firmados até o momento. O mesmo cenário se aplica à escolha para deputado estadual.

“Estamos ouvindo, avaliando o melhor para nossa cidade e região. No momento que tomarmos essa decisão, com o nosso conjunto político, comunicaremos”, explicou.

Sassá de Gameleira, que foi o candidato mais votado do PT nas últimas eleições municipais para vereador em Limoeiro, reforçou que o partido busca fortalecer sua base e atuar de forma unida para garantir representatividade e alinhamento político nas próximas disputas eleitorais.

Postar um comentário

0 Comentários