Header Ads Widget

Artilheiro mais jovem da Série A2 do Pernambucano, Zé Felipe termina estadual com mais participações em gols do que jogos



Atacante de 22 anos participou diretamente de nove dos 11 gols marcados pelo Ipojuca no torneio.

Na lista de goleadores do Campeonato Pernambucano – Série A2, um jovem atacante aparece em destaque. Vice-artilheiro da competição, Zé Felipe, de 22 anos, foi o principal marcador do Ipojuca — e o mais novo de todo o torneio — com sete gols em oito rodadas.

Em números totais, a contribuição de Zé Felipe para o setor ofensivo do Lobo-Guará foi ainda mais significativa. Além de balançar as redes em sete oportunidades, ele também anotou duas assistências, contribuindo em nove dos 11 gols marcados pelo Ipojuca no estadual — média superior a uma participação por partida.

“Feliz por ter conseguido ajudar o time com gols e assistências. Busquei fazer o meu melhor no dia a dia para contribuir dentro de campo. O grupo me deu muita confiança e isso fez toda a diferença”, disse o jogador.

Apesar da pouca idade, Zé Felipe está acostumado a ocupar o posto de artilheiro nas equipes que defende. Em 2022, pelo próprio Ipojuca, ele foi o goleador máximo do Campeonato Pernambucano Sub-20, com 11 gols. Já na temporada passada, brilhou no futebol carioca: foi artilheiro do Artsul no estadual e na Copa Rio.

“Disputar a artilharia de um campeonato equilibrado como o Pernambucano, ao lado de jogadores mais experientes, foi um grande desafio. Busquei aproveitar ao máximo essa oportunidade de mostrar o meu trabalho e agradeço ao Ipojuca. Foi uma honra vestir essa camisa novamente”, concluiu o atacante.

Mais sobre Zé Felipe

Baiano da cidade de Terra Nova, Zé Felipe acumula passagens por clubes como Jacuipense e Atlético de Alagoinhas no seu estado natal, além de ter atuado na base do Atlético Goianiense.

Foto: Divulgação/Ipojuca AC

Postar um comentário

0 Comentários