Header Ads Widget

Abertura do Cerco de Jericó reúne fiéis na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação


A comunidade católica se reuniu na noite deste domingo na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação para a abertura do Cerco de Jericó, celebrada pelo Padre Eduardo José. A Santa Missa marcou o início de um dos momentos mais esperados do calendário religioso local, reunindo fiéis em profunda oração e adoração.

Os homenageados da noite foram os jovens do EJC (Encontro de Jovens com Cristo), que participaram ativamente da celebração. No altar, ao lado direito e abaixo da imagem de São Miguel Arcanjo, uma caixa de vidro foi colocada para que os fiéis depositassem seus pedidos e intenções, simbolizando as “muralhas” que desejam ver derrubadas durante os sete dias do cerco.

O ponto alto da celebração foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento em que muitos fiéis se entregaram de corpo e alma a Cristo. O Santíssimo percorreu o interior da igreja e deu a primeira das sete voltas que simbolizam o Cerco de Jericó. O trajeto incluiu o beco da Matriz, a Rua Santo Antônio, o beco da Câmara, retornando à igreja para a bênção final concedida pelo Padre Eduardo.

Além dele, outros cinco padres convidados irão participar das celebrações ao longo da semana: Padres Alex, Paulo Alexandre, Maxi, Hugo e Padre Diego, este último da própria Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação.

Uma das novidades deste ano foi a inclusão das barracas das comunidades, com vendas de lanches e artesanatos. Cada comunidade ficará responsável pelo lucro arrecadado, que será revertido em benefício de suas respectivas capelas. A comunidade de Santa Rita de Cássia, por exemplo, destinará o dinheiro obtido para a conclusão da construção de sua tão sonhada capela.

As celebrações do Cerco de Jericó seguem durante toda a semana, com missa às 19h, seguida pelos momentos de oração e caminhada em torno da fé, esperança e união da comunidade católica.

Postar um comentário

0 Comentários