Produções serão exibidas de 8 a 11 de outubro, no Centro Cultural Sesc Garanhuns
Saiu a lista dos filmes selecionados para um dos principais eventos de cinema do Interior de Pernambuco: a III Mostra Inhumas de Cinema – Janelas Agreste 2025, promovida pelo Centro Cultural Sesc Garanhuns, de 8 a 11 de outubro, dentro da programação do Festival de Economia Criativa Inhumas, ação do HUB PE Criativo. O público poderá conferir as exibições, na Sala CineJardim, de forma gratuita.
Ao todo, 15 produções foram escolhidas entre pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas sediadas em uma das cidades do Agreste Setentrional, Central ou Meridional. Estão aptas todas as produções audiovisuais (documentário, ficção, filme-ensaio, filme experimental, animação, videoarte, videoclipe, videodança, videopoema e websérie) finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2023. A comissão curatorial foi composta por Caricia Nomy, Clóvis Teodorico e Alexandre Taquary.
“Um dos objetivos da Mostra é valorizar artistas que tão bem retratam a realidade do Agreste pernambucano, através de seus filmes e documentários. São profissionais que sabem, como ninguém, mostrar ao mundo uma região tão rica em belezas naturais e repleta de pessoas acolhedoras. Estamos certos de que a Mostra Inhumas de Cinema vai revelar grandes cineastas”, ressalta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.
A seguir, os 15 filmes selecionados:
1 - Astra e Lume – Além da Coroa, dir. Noah Yael Lourenço, Garanhuns.2 - Aurorinha e o Maracá em Caruaru – dir. Túlio Beat. Caruaru.3 - Cidade em Cinzas – dir. Nivaldo Carvalho. Garanhuns.4 - Conexão – dir. Julie Ketlem, Caruaru5 - Costureiras no Online – dir.Rafa Montteiro e Mayara Bezerra. Santa Cruz do Capibaribe.6 - Eu queria que todo dia fosse Carnaval, dir. Ivson Renato, Bezerros7 - Já comeu Jatobá? – dir. Danielle Jansen. Garanhuns.8 - Lá Fora – dir. Louise Farias. Caruaru. 9 - O Alto dos Mouras, das Louceiras, dos Mestres do Barro – dir. Rosangela Araújo. Caruaru. 10 - Onde Cabe em Nós – dir. Ana Carolina. Caruaru. 11 - O Carnaval é de Pelé – dir. Daniele Leite e Lucas Santos. Caruaru.12 - Quando em Tuas Veias – dir. Roberta Laleska e Felipe Espíndola. Garanhuns.13 - Samba de Coco Santa Luzia – dir. Gisele Teixeira e Alexandre Teixeira. Caetés. 14 - Sinesio de Magana a Santa Cruz – dir. Yngrid Souza. Santa Cruz do Capibaribe.15 - Território de Cura – dir. Andrezza Tavares e Rafaela Barros. Garanhuns.
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns, além do Espaço Sesc no Shopping Boa Vista, no Recife, e o Centro Cultural Sesc Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
Serviço: III Mostra Inhumas de Cinema – Janelas Agrestes 2025
Data: de 8 a 11 de outubro
Local: Centro Cultural Sesc Garanhuns (Rua Cônego Benigno Lira, s/n, Centro)
Entrada gratuita
Informações: (87) 3762-3154 (Whatsapp)
Foto: Gabi Saegesser/Centro Cultural Sesc Garanhuns
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.