Depois de dois anos fora do ar, a Rádio Manchete retorna com força total — inclusive com a volta do seu departamento de esportes, uma das grandes marcas de sua programação.
Nova fase, nomes conhecidos
Para tocar essa área esportiva, a emissora escolheu dois profissionais já experientes: Wilson Pimentel e Cassiano Carvalho. A dupla assume este papel a partir de 8 de setembro, liderando o novo programa esportivo da Rádio Manchete, batizado de Manchete Esportiva.
- Wilson Pimentel atuará como chefe de reportagem. Ele afirma que “há muitas oportunidades que a grande mídia deixa passar despercebidas” e que o foco será buscar informações exclusivas, já que “o esporte no Brasil se transformou numa fonte inesgotável de notícias”.
- Cassiano Carvalho ficará encarregado dos eventos esportivos. Ele explica que a emissora quer entregar ao torcedor “um produto de qualidade e credibilidade”, transformando as transmissões em verdadeiros shows, especialmente nas plataformas digitais.
Programação esportiva renovada
Além do programa diário, a Rádio Manchete vai reservar espaço para transmissões esportivas ao vivo, cobrindo:
- os clubes cariocas principais — Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense;
- além dos jogos da Seleção Brasileira.
O objetivo é apresentar um formato definido, de qualidade, com credibilidade, especialmente nas plataformas digitais, para oferecer uma experiência mais envolvente ao torcedor. A volta das transmissões esportivas se dará na noite desta quinta-feira (18) na partida do Flamengo contra o Estudiantes pela Copa Libertadores. Durante a resenha esportiva os comentaristas, apresentadores e narradores faram sobre a emoção da reestréia e o frio na barriga neste momento ímpar para a emissora Carioca..
Histórico recente
Em 2023, a Manchete já havia se arriscado nesse segmento: chegou a transmitir partidas dos times do Rio de Janeiro e fez a final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, no estádio do Morumbi.
Breve resumo da Rádio Manchete:
A Rádio Manchete foi inaugurada em 1953, no Rio de Janeiro, como parte do grupo dos Diários Associados de Assis Chateaubriand. Ganhou notoriedade nos anos 1950 e 1960 pelo jornalismo ágil e pela cobertura esportiva, tornando-se uma das principais rádios do país.
Nos anos 1980 e 1990, acompanhando o prestígio da Rede Manchete de Televisão, a rádio consolidou sua imagem com transmissões esportivas, música popular brasileira e programas de variedades. Com o tempo, enfrentou dificuldades financeiras, mudanças de programação e períodos fora do ar.
Após algumas tentativas de retomada, a Rádio Manchete entrou em nova fase a partir de 2023, com transmissões esportivas experimentais, e em 2025 oficializou sua volta ao rádio e às plataformas digitais, resgatando sua tradição no jornalismo e no esporte, mas adaptada aos novos formatos de consumo.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.