Fundadora do Movimento Black Money, Nina ministra palestra sobre educação empreendedora no dia 1º de outubro, na abertura do evento promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE
Reconhecida como uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos, Nina Silva será a responsável pela primeira palestra do 21° Congresso Internacional de Inovação na Educação, que acontece entre os dias 1 e 3 de outubro no Recife. Promovido pelo Sistema Fecomérci
o/Sesc/Senac-PE, o evento busca fomentar debates sobre os novos caminhos da educação. A programação será realizada em duas modalidades: presencial, no Recife Expo Center, localizado no Bairro do Recife, e de forma totalmente online, ampliando o acesso ao público de todo o país.
Além de Nina Silva, que às 10h comandará a palestra "Educação Empreendedora: Inclusão, Tecnologia e Novas Economias para o Futuro", o primeiro dia do evento (01/10) conta com uma programação intensa e inspiradora. Em seguida, às 11h, o palco do auditório principal será ocupado por Débora Garofalo, eleita uma das 10 melhores professoras do mundo pelo Global Teacher Prize, que apresentará a palestra "O Professor como Arquiteto do Conhecimento na Era Digital", abordando os desafios e as oportunidades da docência em tempos de transformação tecnológica.
Após intervalo, o palco volta a ser ocupado às 13h com a palestra "Inclusão Digital e Educação: Reduzindo as Barreiras Tecnológicas", conduzida por Zaika dos Santos, cientista de dados. Já às 14h, é a vez do ativista do Movimento Maker, Edgar Andrade, falar sobre "Política Pública e Inovação: Novos Arranjos e Incentivos"; depois, às 15h, Luciano Meira sobe ao palco para discutir neurociência e motivação. Fechando o auditório principal, das 16h às 16h40, o cientista e professor do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alex Sandro Gomes, palestra sobre personalização do ensino-aprendizagem e o uso da inteligência artificial na construção do conhecimento.
Lançamento de livro e palestras práticas
Além do auditório principal, o congresso contará com mais de 10 espaços interativos, pensados para estimular a aprendizagem ativa e colaborativa. Ambientes como o Espaço Narrativas e Storytelling na Educação, Conexões Literárias, Neurociência e Aprendizagem e Data Science na Educação são apenas alguns dos destaques que promovem experiências imersivas e reflexivas sobre o futuro da educação.
No primeiro dia do evento, esses espaços receberão uma variedade de atividades, como o lançamento do livro "Comunicação, Consumo, Envelhecimento: Desafios para Qualidade de Vida a partir da Percepção do/a Idoso/a", além de palestras práticas, como a do consultor de projetos Fernando Wanderley, que abordará como estruturar um pitch com clareza e impacto. O público também poderá participar de oficinas voltadas para ferramentas digitais, como Canva, Figma para iniciantes e criação de Jogos Educativos com Pictoblox.
A programação completa pode ser consultada em: www.pe.senac.br/congresso/
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.