O talento pernambucano está em alta velocidade no circuito de Hungaroring. Rafael Câmara conquistou, neste sábado, a pole position da corrida principal da Fórmula 3, ao marcar o melhor tempo da classificação: 1min32s510. Com essa performance impecável, o jovem piloto não apenas garantiu a posição de honra no grid como também ampliou sua vantagem na liderança do campeonato para 30 pontos.
A vitória na etapa húngara pode significar mais do que apenas uma conquista de corrida. Se Câmara conseguir abrir uma vantagem de 40 pontos ao final da disputa deste domingo, ele se sagrará campeão da temporada de forma antecipada, faltando ainda uma etapa para o encerramento do campeonato.
A missão ficou mais favorável após o desempenho apagado do seu principal rival na tabela, o búlgaro Nikola Tsolov, que largará apenas da 21ª colocação. Já o segundo lugar no grid ficou com Mari Boya, que pode representar o maior desafio para o brasileiro nesta corrida decisiva.
A trajetória de Rafael Câmara na temporada da F3 tem sido marcada por consistência, velocidade e talento — qualidades que o colocam muito perto de alcançar o título mais importante de sua carreira até aqui. Se confirmar a conquista neste domingo, ele entrará para a história como mais um brasileiro de destaque no automobilismo internacional.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.