Header Ads Widget

Projeto Aria Social realiza recital beneficente na Academia Pernambucana de Letras


Recital, que marca nova etapa na carreira e estreia internacional do cantor Rodrigo Lins, acontece nos dias 30 e 31 deste mês, às 17h. O cantor barítono Rodrigo Lins canta um repertório que transita entre árias de ópera, canções de câmara e trechos de musical.

O cantor barítono Rodrigo Lins apresenta um recital beneficente inédito, nos dias 30 e 31 deste mês, às 17h, na Academia Pernambucana de Letras (APL). Realizada com apoio do projeto Aria Social, a apresentação serve também de ponte para uma nova etapa na carreira do artista, que em breve estreia no Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa, Portugal. Os recursos angariados destinam-se à viagem e à estadia do músico em Lisboa. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla.

Apoiado ao piano por Ednaldo Neves, o artista canta um repertório que transita entre árias de ópera, canções de câmara e trechos de musical, totalizando 18 músicas que representam sua trajetória, desde o conservatório de música até participações em seleções internacionais e no projeto Aria Social. Entre as peças anunciadas estão Avant de Quitter ces Lieux (Charles Gounod, da ópera Faust), Resta Immobile (Gioacchino Rossini, da ópera William Tell) e Se Vuol Ballare (Wolfgang Amadeus Mozart, da ópera Le Nozze di Figaro). 


Segundo Rodrigo, a voz de barítono é a voz masculina que se situa na faixa vocal intermediária entre o baixo e o tenor. “É uma voz versátil, grave, mas poderosa, comumente encontrada na música clássica e em corais. Na ópera, interpretamos papéis viris, confiantes e até vilanescos”, explica. Aberta ao público, a programação reserva uma homenagem especial à pianista e professora Elyanna Caldas, falecida no último mês de junho. 


Formação – Rodrigo iniciou seus estudos musicais aos 20 anos, em 2017, no Conservatório Pernambucano de Música, sob orientação de Rosemary Carlos, após uma primeira formação (incompleta) em Ciência da Computação. Aprofundou sua formação na Universidade Federal de Pernambuco, sob orientação de Luiz Kleber Queiroz, tornando-se bacharel em música/canto, em 2024. 


Em 2019, ingressou no Aria Social, onde se aperfeiçoou como artista. Dois anos depois, a maestrina Rosemary Oliveira, vice-presidente do projeto, o convidou para ser preparador vocal do elenco do aclamado musical “CAPIBA, pelas ruas eu vou”, onde ele também atua como solista barítono.


Desde então, Rodrigo tem atuado em diversas óperas em âmbito nacional, como Carmen (G. Bizet), A Compadecida (J. Siqueira), Il Maledetto (E. Fonseca) Madama Butterfly (G. Puccini) e La Molinara (G. Paisiello), além de participar como solista em concertos como o Magnificat (J. S. Bach), o Requiem (W. A. Mozart) e o Carmina Burana (C. Orff).


Serviço:


Recital beneficente do Barítono Rodrigo Lins - Um voo do Aria Social para o teatro de Lisboa

Quando: Dias 30 e 31 de agosto de 2025

Onde: Academia Pernambucana de Letras – APL

Endereço: Av. Rui Barbosa, 1596 - Graças, Recife

Horário: 17h.


Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/recital-beneficente-do-baritono-rodrigo-lins-30-08/3080701?referrer=www.google.com


Sobre o Aria Social - O projeto Aria Social é uma instituição sem fins lucrativos e tem como missão promover a transformação humana através da arte-educação, oferecendo a crianças e jovens formação e profissionalização na música e na dança. Hoje atende cerca de 600 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, na Região Metropolitana de Recife, além de apoiar as mães desses alunos, oferecendo capacitação em técnicas de artesanato e fomentando o empreendedorismo social, por meio do projeto Casa de Maria.


Crédito: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários