Antes da interrupção no fornecimento, o consumidor é informado sobre débitos na própria fatura. Notificações também podem ser feitas por SMS e e-mail.
A Neoenergia Pernambuco, com a finalidade de ajudar os clientes que estão com contas em aberto, e sujeitos à interrupção no fornecimento, tem oferecido a negociação dos débitos diretamente com as equipes da concessionária, no momento da visita do corte de energia. Antes de promover o desligamento da unidade consumidora, a pessoa tem a oportunidade de realizar o pagamento via cartão de débito, PIX ou crédito, dividido em até 21 meses, diretamente com o representante da empresa, que estará munido de uma maquineta para realizar o recebimento. Essa medida tem oferecido mais comodidade e agilidade para os clientes regularizarem sua situação financeira e manterem o fornecimento de energia, um serviço essencial para o bem-estar das famílias.
É importante destacar que o corte de energia é sempre a última alternativa adotada pela distribuidora. Antes disso, o cliente é informado sobre a existência de débitos na própria fatura de energia e recebe um prazo adicional de 15 dias para regularização, após a comunicação. Aqueles que mantêm seus dados atualizados também podem receber notificações por SMS e e-mail, reforçando a ampla comunicação e transparência no processo. A Neoenergia Pernambuco reforça que essa prática já funciona e tem como foco principal o benefício do consumidor, oferecendo mais uma oportunidade de negociação antes da interrupção do serviço. A empresa segue comprometida com o respeito aos direitos dos clientes e com a prestação de um serviço eficiente, acessível e transparente.
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