Na noite da última quarta-feira (04/06), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora de Fátima foi palco de mais uma edição do Encontro de Gestantes, promovido pela Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL).
O tema central desta edição foi “A importância do acompanhante para o bem-estar emocional”, abordado de forma acolhedora e esclarecedora pelo psicólogo Rafael Ferreira. A palestra ressaltou o papel fundamental do acompanhante durante a gestação, o parto e o pós-parto, destacando como sua presença pode contribuir para a saúde emocional da gestante e o fortalecimento dos laços familiares.
Durante o encontro, a Equipe Multiprofissional (eMulti) da Secretaria Municipal de Saúde também participou ativamente, oferecendo momentos de integração e cuidado. Entre as ações promovidas estiveram:
- Fortalecimento do vínculo entre mães e bebês;
- Espaços de troca de experiências entre as gestantes;
- Lanche compartilhado promovendo convivência e acolhimento;
- Apresentação dos serviços oferecidos pela equipe eMulti da Rede de Atenção Básica.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em garantir um pré-natal mais humanizado, com apoio integral às futuras mamães do município.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.