Header Ads Widget

Retrô faz história e elimina o Fortaleza nos pênaltis, avançando às oitavas da Copa do Brasil


O Retrô Futebol Clube protagonizou uma noite histórica nesta quarta-feira (21), ao garantir, de forma heroica, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Camaragibe enfrentou o Fortaleza em dois confrontos equilibrados: empate por 1x1 na Arena Pernambuco e outro empate por 1x1 no Castelão. A decisão foi para os pênaltis, e a Fênix brilhou mais forte. Com uma atuação segura e precisa nas cobranças, o Retrô venceu o Leão do Pici por 4x1 nas penalidades e fez explodir de orgulho a torcida pernambucana. Os gols da partida foram marcados por Breno Lopes para o Fortaleza aos 11 minutos do segundo tempo e Mike para o Retrô aos 20 do segundo tempo. 


O grande destaque da parida foi o Homero do Retrô que defendeu dois pênaltis durante as cobranças após a partida ter ficado no empate em 1X1. A partida, transmitida ao vivo pelos potentes microfones da Rádio Jornal, teve a vibrante narração de Alexandre Costa – o narrador que a torcida gosta de ouvir. A classificação rendeu ao Retrô uma premiação milionária: R$ 3.638.250 (três milhões, seiscentos e trinta e oito mil, duzentos e cinquenta reais). O feito coloca o clube entre os 16 melhores da competição e reforça sua crescente trajetória no futebol nacional.

Agora, o Retrô aguarda a conclusão dos demais confrontos da terceira fase para conhecer seu próximo adversário. Além da Fênix, já estão garantidos nas oitavas: Vasco, Athletico-PR, Grêmio, São Paulo, Fluminense e Bahia. Com o fim dos jogos restantes, a CBF divulgará o chaveamento completo e as datas dos duelos, que serão disputados em partidas de ida e volta. O sonho segue vivo para o time de Camaragibe, que já entrou para a história do futebol pernambucano.


Foto:  Caio Rocha Estadão 

Postar um comentário

0 Comentários