Header Ads Widget

Imperatriz Leopoldinense anuncia enredo em homenagem a Ney Matogrosso para o Carnaval 2026



A Imperatriz Leopoldinense revelou nesta semana o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2026. A escola prestará uma grande homenagem ao cantor Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da música e da cultura brasileira. Intitulada "Camaleônico", a proposta assinada pelo carnavalesco Leandro Vieira promete celebrar a multiplicidade artística e a trajetória singular do artista.

Em entrevista à revista Veja, Leandro explicou a escolha de Ney como tema: “Ney é um camaleão não apenas pela versatilidade musical construída nesses mais de cinquenta anos de carreira, mas também pela extraordinária identidade visual mutante que nos arrebata. Ele é o homem Neanderthal, o Bicho-homem e o Pássaro-homem.” Para o carnavalesco, Ney é uma figura que ultrapassa definições: “Em cena, ele é bandido, bandoleiro e cigano. Uma boneca cobiçada, um Homem com H, aventureiro e inclassificável. Um fauno camaleônico e carnavalesco que me interessa.”

A homenagem chega em um momento especial da carreira de Ney Matogrosso. Está em cartaz nos cinemas brasileiros a cinebiografia “Homem com H”, que revisita a trajetória intensa do artista — da juventude marcada por desafios e conflitos familiares até o estrelato com o grupo Secos e Molhados. O filme, protagonizado por Jesuíta Barbosa e dirigido por Esmir Filho, conta com um elenco de peso que inclui nomes como Jullio Reis, Bruno Montaleone, Céu, Rômulo Braga, Mauro Soares, Jeff Lyrio, Hermila Guedes, Carol Abras e Lara Tremoroux.

A produção também tem destaque internacional: foi escolhida para encerrar o 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, com sessão marcada para o dia 6 de maio, no tradicional cinema L’Arlequin, em Saint Germain-des-Près. O evento contará com a presença do próprio Jesuíta Barbosa, do diretor Esmir Filho e da produtora Verônica Stumpf. Com o anúncio da Imperatriz, o Carnaval 2026 já começa a ganhar contornos de celebração à arte, à ousadia e à liberdade — características que Ney Matogrosso sempre representou com intensidade e brilho próprios.

Postar um comentário

0 Comentários