Header Ads Widget

Procissão do Encontro emociona fiéis na noite da quarta-feira da Semana Maior


Na noite desta quarta-feira (16), dentro da programação da Semana Maior – a Semana da Paixão de Cristo – a tradicional Procissão do Encontro reuniu centenas de fiéis em um momento de profunda fé e emoção. O rito religioso, que simboliza o doloroso encontro entre Maria e seu Filho Jesus em seu caminho para o calvário, contou com dois andores: o de Nossa Senhora das Dores e o do Senhor Bom Jesus dos Passos.

A imagem de Nossa Senhora das Dores saiu em procissão do Colégio Regina Coeli, onde, momentos antes, foi recitado o Santo Terço na capela da instituição, com a participação do Terço das Mulheres. Já o andor com a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos teve sua concentração na Capela de Santo Antônio, onde também foi rezado o Terço, conduzido pelo grupo do Terço dos Homens.

Por volta das 19h, as duas procissões partiram por caminhos distintos. A que conduzia Nossa Senhora das Dores seguiu pela Avenida Severino Pinheiro até a Praça da Bandeira. Enquanto isso, a procissão com o Senhor Bom Jesus dos Passos percorreu a rua Francisco Atelano, também com destino à Praça da Bandeira, ponto do emocionante encontro entre Mãe e Filho.

O momento do encontro é marcado por grande comoção: simboliza a dor de Maria ao ver seu Filho em sofrimento, sem poder socorrê-lo. Durante todo o percurso, cânticos e orações eram entoados pelos fiéis, num verdadeiro clima de reflexão e entrega espiritual.

A condução da procissão com o Andor de Nossa Senhora das Dores ficou sob responsabilidade do Padre Wellington Maciel, enquanto o Padre Severino João acompanhou os fiéis que seguiam com o Senhor Bom Jesus dos Passos. Após o encontro, todos seguiram juntos até a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, onde foi celebrada a Santa Missa presidida pelos padres Wellington e João com o auxílio do Diácono Daniel e os ministros. O encerramento da noite  litúrgica foi de fé, tradição e devoção.

Postar um comentário

0 Comentários