Header Ads Widget

Neste domingo, Encantado inaugurou maior estátua de Cristo do Brasil


Neste domingo (6), a cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, foi palco da inauguração da maior estátua de Cristo do Brasil. Com impressionantes 43 metros de altura, o novo monumento supera em cinco metros o icônico Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A obra, feita de aço e concreto armado, pesa 1.712 toneladas e promete se tornar um dos principais atrativos turísticos da região.

A estátua, batizada de Cristo Protetor, foi idealizada pela comunidade local por meio da Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE). Construída ao longo de dois anos, a escultura é assinada pelo artista Markus Moisés Rocha Moura e financiada integralmente por doações e campanhas de arrecadação — sem a utilização de recursos públicos.

Localizada no Morro das Antenas, a 400 metros acima do nível do mar, a obra fica em um ponto simbólico da cidade: foi ali que começou o fornecimento de energia elétrica para Encantado. O local abriga ainda o Complexo do Cristo Protetor, que inclui uma capela de vidro, uma fonte representando os 12 apóstolos e o “Caminho dos Salmos”, uma trilha de peregrinação com marcações espirituais e indicação da distância até a estátua.

A expectativa é de que o novo atrativo impulsione o turismo no Vale do Taquari, região duramente atingida pelas chuvas no ano passado. Encantado está localizada a 145 quilômetros da capital Porto Alegre.

O parque estará aberto para visitação aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. Os ingressos custam R$ 30 para adultos. Crianças de até 12 anos têm entrada gratuita, enquanto idosos e moradores da cidade pagam meia, R$ 15. A grandiosidade da obra e o envolvimento da comunidade fazem do Cristo Protetor não apenas um marco turístico, mas também um símbolo de fé, união e esperança para a região.

Postar um comentário

0 Comentários