Na madrugada desta Sexta-Feira Santa (18), a cidade de Limoeiro foi palco de um dos momentos mais emblemáticos da Semana Santa: a Via Sacra do Redentor. Milhares de fiéis se reuniram para meditar as 15 estações da Via Sacra, tradição cristã que rememora os passos de Jesus Cristo em Sua condenação, crucificação, morte e ressurreição.
Promovido pela Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação em parceria com a comunidade local desde o ano de 1979, o percurso tem início na centenária Igreja de Santo Antônio. De lá, os devotos seguem pela Rua Frei Estêvão, onde estão distribuídas 25 estações, até o ponto final: o monumento do Cristo Redentor, um dos principais cartões-postais de Limoeiro.
Ano após ano, a Via Sacra do Redentor reafirma sua grandeza não apenas pela estrutura do trajeto, mas também pela fé inabalável daqueles que participam. A multidão caminhando e refletindo sobre os passos de Cristo é um testemunho vivo de perseverança, espiritualidade e renovação interior.
Foto: Luís Francisco Prates
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.