A Escola Waldorf Rural Turmalina, em Paudalho (PE), recebe neste domingo, 27, o espetáculo “Pensar no Ar”, realizado pelo participantes do projeto “O Sonho de Ícaro: o Trapézio de Vôo”, que une arte circense, expressão corporal e sensibilidade artística.
Sob a direção do artista Gilberto Trindade, o projeto se inspira no mito grego de Ícaro e Dédalo para abordar, por meio da metáfora do voo, temas como liberdade, superação de limites e criatividade. A metáfora é usada para provocar reflexões e estimular a expressão artística dos participantes.
O trapézio de voo é o elemento central da proposta, simbolizando a busca por altura, liberdade e autoconhecimento. Durante o processo formativo, os participantes participaram de oficinas e aulas que trabalharam técnicas circenses, coordenação motora, flexibilidade e expressão artística.
O espetáculo “Pensar no Ar” será a oportunidade de compartilhar com o público os frutos dessa jornada, através de apresentações de trapézio, números musicais e outras performances artísticas criadas ao longo do projeto.
Voltado especialmente para comunidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco, o projeto tem como missão promover o acesso à cultura e à educação artística, despertando o potencial criativo e o sonho de “voar” por meio da arte.
A iniciativa tem incentivo do Funcultura e conta com o apoio da Vila Verde Turmalina e do Circo da Trindade.
Serviço
Espetáculo: Pensar no Ar
Data: 27 de abril
Local: Escola Waldorf Rural Turmalina – Paudalho/PE
Realização: Projeto O Sonho de Ícaro: o Trapézio de Vôo
Direção: Gilberto Trindade
Incentivo: Funcultura
Apoio: Vila Verde Turmalina e Circo da Trindade
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.