O Frei Gilson Azevedo, membro da congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, tem chamado a atenção de milhões de fiéis com suas transmissões ao vivo de orações, conhecidas como "lives", que começam às 4 da manhã. Durante este período quaresmal, suas pregações têm reunido um número impressionante de devotos, fortalecendo a fé de muitas pessoas.
Em uma de suas transmissões, Frei Gilson conseguiu reunir mais de 1 milhão de fiéis rezando o terço simultaneamente. Seu trabalho nas redes sociais tem sido fundamental para evangelizar e aproximar os fiéis da Palavra de Deus. Em abril de 2022, ele atingiu a marca de 3 milhões de seguidores no YouTube, consolidando-se como uma das principais referências religiosas na internet.
Nascido na cidade de Nova Almeida, no Espírito Santo, Frei Gilson tem 38 anos e foi ordenado sacerdote no dia 7 de dezembro de 2013. No ano seguinte, assumiu a função de pároco na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Diocese de Santo Amaro.
Outro detalhe que chama atenção em suas pregações é o uso da Bíblia Sagrada Ave Maria, a primeira Bíblia católica publicada no Brasil, em 1959. Essa versão é amplamente utilizada pelos fiéis e carrega uma forte tradição dentro da Igreja Católica.
Vale lembrar que o título de "frei" é concedido a religiosos que escolhem viver em comunidade e professar os conselhos evangélicos, dedicando suas vidas à oração e ao serviço. Com seu trabalho, Frei Gilson tem sido um exemplo de fé e evangelização, tocando o coração de milhões de fiéis por meio da internet e das redes sociais.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.