Recentes rumores sobre o lançamento do Gemini 2.0 em dezembro ganharam força, agora que o Google começou a disponibilizar uma versão experimental de sua inteligência artificial (IA) na web. Segundo o usuário @testingcatalog no X (antigo Twitter), essa nova versão já está acessível para alguns assinantes, trazendo funcionalidades inéditas.
O Gemini 2.0 foi identificado como "Gemini-2.0-Pro-Exp-0111" na plataforma web da IA do Google, onde os usuários podem escolher a versão da IA que desejam utilizar. Atualmente, os usuários gratuitos têm acesso ao Gemini 1.5 Flash, enquanto assinantes do plano Gemini Advanced podem experimentar tanto o Gemini 1.5 Pro quanto a versão experimental do Gemini-2.0-Pro-Exp-0111.
Nos testes realizados pelo Testing Catalog, o Gemini 2.0 mostrou-se "bastante rápido", embora ele ressalte que, por estar listado como experimental, não há garantias de que esta seja a versão final prevista para lançamento em dezembro. As novas funcionalidades do Gemini 2.0 incluem respostas a perguntas, geração de imagens e pesquisa na internet, mas o acesso ainda é limitado. Apenas alguns usuários visualizaram o novo nome na listagem de versões da IA.
A expectativa é de que o Gemini 2.0 seja lançado em dezembro para assinantes dos planos Google One AI Premium e Gemini Advanced, reforçando o compromisso do Google com inovações em IA. Por enquanto, a versão mais poderosa da IA do Google, chamada Gemini Live, está acessível gratuitamente para todos os dispositivos Android, permitindo que o público em geral tenha uma prévia das capacidades avançadas da IA do Google.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.