Header Ads Widget

Limoeiro se despede de Seu Miltão, ícone do carro de som e da ornamentação natalina



Na manhã desta segunda-feira (25), Limoeiro se despediu de uma de suas figuras mais queridas: Seu Miltão do carro de som. O velório aconteceu no Memorial Plade, onde amigos, colegas de profissão e admiradores marcaram presença para prestar suas últimas homenagens. O cortejo fúnebre saiu do memorial por volta das 16 horas e percorreu as principais ruas da cidade. A primeira parada foi em frente à sua residência, na Avenida Severino Pinheiro, onde, por alguns minutos, familiares, amigos e vizinhos puderam recordar os momentos marcantes que ele proporcionou à comunidade. O trajeto seguiu pela Avenida Santo Antônio e pela Rua Dr. José Cordeiro, até chegar ao Cemitério São João Batista.

Durante todo o percurso, dois carros de som acompanharam o cortejo, tocando músicas que Seu Miltão tanto gostava. As melodias, de tom melancólico, refletiam a dor da perda de uma pessoa tão especial para os moradores da cidade. Seu Miltão não era apenas "o homem do carro de som". Ele era também conhecido pelos palcos que colocava nas festas, pelos sons de qualidade que animava as festas e pela tradicional ornamentação natalina de sua casa, que se tornou um ponto de referência na região agreste. Agora, ao passar pela sua residência, muitos lembrarão 

com saudade da alegria e do carinho com que ele decorava o local, transformando-o em um símbolo de festividade e amor pela comunidade. O último adeus a Seu Miltão foi emocionante. Muitas pessoas saíram de suas casas ao longo do trajeto, numa demonstração de respeito e gratidão por tudo o que ele representou para Limoeiro. A chegada ao cemitério foi outro momento de emoção, pois lá foi tocado o instrumental do Hino de São Sebastião, igual seu Miltão fazia nas alvoradas na festividade ao Santo co-padroeiro de Limoeiro, São Sei. Seu legado permanecerá vivo na memória e no coração de todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Postar um comentário

0 Comentários