Header Ads Widget

LBC faz pedal do retorno em grande estilo




Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde você estiver sinta-se abraçado por nós que fazemos o Limoeiro Bike Clube (LBC), o clube de ciclismo mais antigo em atividade de Limoeiro. Hoje em nosso Diário de Bordo vamos contar as aventuras dos meninos do LBC rumo a Barragem de Pedra Fina em Bom Jardim. O dia ainda não tinha começado e a Alexa já gritava avisando que era chegada a hora de se arrumar para uma aventura épica. Uma checada na previsão do tempo para saber como seria o dia e segundo o Gemini o dia seria bastante quente e isso pode ser sentido de perto pelos bikeiros no decorrer do pedal. Quando o marcador do relógio bateu 5 horas e 30 minutos a galera montou na bike e seguiu sentido PE-90. Nos primórdio do pedal o clima estava agradável e o calor ameno ajudou nas subidas. Entre ladeiras e subidas a turma matava a saudade e relembrava outros pedais. Essa trilha em especial marcou a volta da "lenda" Augusto José e nosso retorno a Barragem de Pedra Final, local que o ciclista novo Emanuel não conhecia. Esse misto de asfalto e terra batida contrastava com várias experiências que os mesmos já tiveram em outros pedais.  A clima ainda continuava ameno e isso ia ajudando a turma nas subidas que encontravam pelo caminho.  

A boa conversa conduziu o pedal e os levou sem sentir o cansaço até o sangrador da barragem. Durante esse trajeto muitos pés de arvores começando a brotar frutos os chamava para um outro retorno em tempo de colheita convidando-os a saborear as frutas frescas da estação. A vista do sangrador foi bonita, mas a beleza maior estava por vir. A chegar na parte da Barragem a turma viu que todo esforço valeu a pena. Ao chegar na barragem eles tiveram alguns minutos e contemplação e fotos antes de pegar a bike e partir rumo a Bizarra. Um pouco de chão batido e asfalto foi o que eles viram nos instantes iniciais do retorno a Limoeiro. Após alguns KM a turma parou para saborear um delicioso café da manha tipicamente nordestino. No cardápio havia macaxeira, cuscuz, carne de charque, carne de boi guisada e porco,  Para beber um delicioso café preto que ajudou na digestão. Ainda faltava vários Kms para o termino da pedalada isso gerou a pergunta que não quer calar; Como voltar para casa depois de comer tudo isso e o "bucho" ficar cheio?

A resposta para essa pergunta nunca se tem e se resume em colocar o capacete de volta na cabeça, calçar as luvas, montar na bike e pedalar bastante enfrentando o restante do asfalto, do chão batido e da poeira. Após deixar para trás a Barragem de Pedra Fina, o povoado do Sítio Esperança, ambos na cidade de Bom jardim, o quarteto que não é o Fantástico da Marvel, seguiu seu trajeto rumo a Estrada Velha, tendo sol como companheiro assoprando ele mormaço que lhe é peculiar. Ao chegar na comunidade dos Coqueiros foi hora de respirar e deixar transbordar e sensação de dever comprido. Foram 51,3 KM bem distribuídos entre subidas de médio porte, descidas alucinantes, singles tracks bacanas, boas conversas e muitos risos soltos. Assim ficou registrado nossa aventura de hoje em mais um edição do já consagrado Diário de Bordo do LBC. Desejamos a todos uma excelente semana e se Deus nos permitir estaremos juntos em mais uma aventura top. Que Deus nos abençoe sempre. Forte Abraço! 

Postar um comentário

0 Comentários