Header Ads Widget

Cemitérios de Limoeiro recebem grande visitação e movimentam o comércio local durante o Dia de Finados



Os cemitérios de Limoeiro receberam uma intensa movimentação de visitantes nos dois dias de Finados, quando familiares e amigos prestaram homenagens aos seus entes queridos. O período movimentou também o comércio da cidade, com ótimos lucros nas vendas de velas, flores, confeitos, comidas variadas, água mineral e refrigerantes.

Entre os atrativos que marcaram o Dia de Finados em Limoeiro, esteve o projeto Música na Terra Amada, que emocionou e encantou os presentes. Estudantes da Rede Municipal de ensino apresentaram músicas que trouxeram conforto e serenidade aos que visitavam o local, proporcionando um momento de acolhimento e calor humano.

Dona Isabel, que veio prestar homenagem a seus familiares, comentou à nossa reportagem: “Foi um momento único”. Já Dona Josefa aproveitou a visita ao cemitério para comprar velas e flores e levar para casa o tradicional confeito de festa, mantendo viva a tradição local.

O Dia de Finados em Limoeiro reafirma o valor da memória e da tradição, mostrando como momentos de saudade e reflexão podem também fortalecer o vínculo comunitário e aquecer o comércio local. Além do cemitério São João Batista na cidade e os da VILA Mendes e do Cedro. No cemitério São João Batista os túmulos mais visitados foram; o de Laís (criança raptada e morta), a desconhecida Moça do KM70 e do cantor Toinho de Limoeiro. Esses foram alguns dos túmulos mais famosos visitados por parentes, amigos, fãs e desconhecidos.


Postar um comentário

0 Comentários