O Brasil encerrou sua participação nas Paralimpíadas de Paris 2024 com uma performance histórica, conquistando 89 medalhas no total, sendo 25 de ouro, e atingindo pela primeira vez o top 5 no quadro geral de medalhas. Esta foi a melhor campanha do país na história dos Jogos Paralímpicos, consolidando o Brasil como uma das maiores potências esportivas do mundo na competição.
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) traçou um objetivo ambicioso para Paris: superar as campanhas anteriores e garantir um lugar entre os cinco melhores países. Com uma série de desempenhos impecáveis dos atletas brasileiros, o objetivo foi cumprido. A delegação bateu recordes tanto em quantidade de medalhas no total quanto em número de ouros conquistados, fechando os Jogos com uma performance memorável.
O quadro de medalhas foi liderado pela China, que conquistou 94 medalhas de ouro. Em segundo lugar ficou a Grã-Bretanha, com 49 ouros, seguida pelos Estados Unidos, com 36. O Brasil, com 25 ouros, consolidou sua quinta posição, atrás apenas do Comitê Paralímpico Russo (RPC), que ficou em quarto. Essa campanha reflete o crescimento do esporte paralímpico no Brasil e os investimentos feitos nos últimos anos. A expectativa é que o país continue sua ascensão e mantenha-se entre as principais nações nos Jogos Paralímpicos futuros.
Foto: José Renato Ambrósio
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.