Header Ads Widget

Brasil bate recordes e alcança top 5 no quadro de medalhas das Paralimpíadas pela primeira vez



O Brasil encerrou sua participação nas Paralimpíadas de Paris 2024 com uma performance histórica, conquistando 89 medalhas no total, sendo 25 de ouro, e atingindo pela primeira vez o top 5 no quadro geral de medalhas. Esta foi a melhor campanha do país na história dos Jogos Paralímpicos, consolidando o Brasil como uma das maiores potências esportivas do mundo na competição.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) traçou um objetivo ambicioso para Paris: superar as campanhas anteriores e garantir um lugar entre os cinco melhores países. Com uma série de desempenhos impecáveis dos atletas brasileiros, o objetivo foi cumprido. A delegação bateu recordes tanto em quantidade de medalhas no total quanto em número de ouros conquistados, fechando os Jogos com uma performance memorável.

O quadro de medalhas foi liderado pela China, que conquistou 94 medalhas de ouro. Em segundo lugar ficou a Grã-Bretanha, com 49 ouros, seguida pelos Estados Unidos, com 36. O Brasil, com 25 ouros, consolidou sua quinta posição, atrás apenas do Comitê Paralímpico Russo (RPC), que ficou em quarto. Essa campanha reflete o crescimento do esporte paralímpico no Brasil e os investimentos feitos nos últimos anos. A expectativa é que o país continue sua ascensão e mantenha-se entre as principais nações nos Jogos Paralímpicos futuros.

Foto: José Renato Ambrósio

Postar um comentário

0 Comentários