Header Ads Widget

Loucos por bike fazem trilha massa com boa conversa, banho de piscina e um café da manhã reforçado



Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde você estiver receba nosso cordial abraço e votos de felicidades. Hoje em nosso diário de bordo vamos contar sobre as aventuras dos três ciclistas do Loucos Por Bike que saíram em busca de aventura. Paula, Rodrigo e Márcio, três amigos ciclistas que decidiram explorar as estradas entre Limoeiro e Passira, em busca de aventura e paisagens deslumbrantes. Era 4 e 30 da manhã quando a Alexa aos berros gritava acordando a todos para mais uma aventura épica que seria este pedal. Por volta das 5 e 30 da manhã o trio já estava na Praça da Bandeira e pronto para embarcar nesta nova aventura.  Empolgados, partiram logo ao amanhecer, seus pedais cortando o silêncio da manhã. Ao longo do caminho, passaram por diversas fazendas, onde foram recebidos pelos "doguinhos" e bois da região. Em cada subida íngreme e ladeira desafiadora, encontravam uma nova razão para seguir em frente, alimentados pela adrenalina da jornada e pela beleza natural que os cercava.

Após horas de pedaladas, belas paisagens com fotos massas e muitas histórias compartilhadas, o trio chegou ao Boderão, um restaurante repleto de natureza e uma piscina convidativa que os chamava para um banho. Dizem que comida de lá é boa, mas foi uma pena os ciclistas não puderem degustar um saboroso café da manhã. Como entraram e chegaram de surpresa sem avisar não encontraram comida e tiveram de se contentar com um bom banho de piscina, uma cervejinha estupidamente gelada e uma "coquinha" na garrafa de vidro, a melhor na nossa opinião. Após cerca de 1 horas o trio de ciclistas voltou rumo a PE-85 e novamente tiveram as emoções do subir e descer ladeiras repetidas novamente, já que o caminho da volta teve uma parte do trajeto igual ao da ida. Ao parar em um bar/restaurante as margens da PE-85, ele pediram a moça do restaurante um delicioso café da manhã típico da região: cuscuz, leite fresco e galinha cozida. Esses três alimentos juntos foi a refeição que energizou seus corpos para a jornada restante. Para beber nada de Coca-Cola ou algo do gênero, eles pediram uma deliciosa jarra de suco de caju.  Revigorados, seguiram em frente, pela PE-85 em meio aos carros, moto e um clima bastante quente, contrariando seus estudos que torciam para uma manhã de sol amena. 

O espetáculo da natureza que ficou na mente deles foi recompensa suficiente para todas as pedaladas e desafios enfrentados. Durante todo trajeto não faltou a assunto e a conversa boa rolou solta igual o pneu da bike ladeira a baixo. Com o sol já no alto e brilhando forte, eles retornaram a Limoeiro, tendo o asfalto como companheiro. Não muito cansados, o entusiasmo da jornada e a camaradagem entre eles os impulsionavam fazendo do trajeto final um caminho não tão longo. Ao chegarem na entrada da Congal, radiantes de satisfação, o velocímetro somava cerca de 40 quilômetros de pura aventura e descobertas. A parada foi da despedida indo cada qual a seu lar com a sensação de dever cumprido. Assim foi nossa aventura a três neste domingo (05/05) de sol forte e alegria nas alturas. Desejamos a todos uma excelente semana e se Deus quiser nos veremos em uma próxima aventura épica ou com o Limoeiro Bike Clube  ou com o Loucos Por Bike. Agradecemos a todos que param para ler este Diário de bordo que conta as aventuras dos ciclistas Limoeirenses pelas paisagens rurais de nossa Terra Amada e outras cidades Pernambucanas.

Postar um comentário

0 Comentários