Header Ads Widget

Projeto Viva Comunidade: Uma Iniciativa Integral para o Bairro Nossa Senhora de Fátima



O bairro Nossa Senhora de Fátima, em Limoeiro, se prepara para receber nesta Quinta-feira (18) mais uma edição do Projeto Viva Comunidade, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Limoeiro que leva diversos serviços essenciais diretamente à população local. O evento será realizado na Associação de Moradores do Bairro, consolidando o compromisso da administração pública com o bem-estar e a saúde da comunidade. Entre os serviços oferecidos estão a emissão de documentos importantes como o RG, cadastros no programa Alerta Celular e no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, facilitando o acesso a benefícios sociais. Além disso, profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estarão disponíveis para atendimento e orientações à comunidade.

A saúde terá um foco especial, com aferições de pressão arterial e glicemia (HGT), testes rápidos para identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), avaliações odontológicas e nutricionais. Outro destaque é a atualização da caderneta vacinal, que é essencial para a prevenção de doenças em todas as idades. Além dos serviços de saúde, o Viva Comunidade oferecerá sessões de auriculoterapia, uma técnica de medicina alternativa que pode ajudar na redução do estresse e de dores crônicas. Também estarão disponíveis consultas jurídicas gratuitas, providenciando suporte legal para aqueles que necessitam.

Para as famílias, o evento conta ainda com contação de histórias, proporcionando um espaço de lazer e aprendizado para as crianças enquanto seus responsáveis acessam os serviços disponíveis. Este projeto não apenas facilita o acesso a serviços básicos e essenciais, como também fortalece a comunidade, promovendo a saúde, a segurança e o desenvolvimento social. A Prefeitura de Limoeiro demonstra, através do Viva Comunidade, um exemplo claro de seu compromisso com a qualidade de vida dos seus cidadãos, levando diretamente ao bairro Nossa Senhora de Fátima um dia de cuidado, assistência e celebração comunitária.

Confira na lista abaixo os serviços ofertados pelo Projeto Viva Comunidade:
Saúde
 * Aferição de PA e HGT
 * Testes rápidos de ISTs
 * Avaliação odontológica
 * Avaliação nutricional
 * Auriculoterapia
 * Atualização de caderneta vacinal
Outros
 * Consulta jurídica
 * Emissão de 1ª via de RG
 * Atendimento do Cadúnico e do CRAS 2
 * Corte de cabelo
 * Contações de histórias
 * Alerta Celular

Postar um comentário

0 Comentários