Estudantes que ingressaram no Ensino Superior pelo sistema de cotas, beneficiários do ProUni ou que estão em vulnerabilidade socioeconômica, além de professores e servidores públicos que se autodeclaram negros, têm até 05 de maio para participar do edital;
Evento acontecerá em Brasília, no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, entre os dias 27 e 29 de maio.
A Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP) divulgou um edital que prevê 100 vagas gratuitas como política afirmativa para o XI Encontro Brasileiro de Administração Pública, que ocorre em Brasília (DF) entre 27 e 29 de maio. Essa iniciativa é apoiada pela Fundação Lemann e dá prioridade a mulheres negras estudantes, professoras ou servidoras públicas. As inscrições podem ser realizadas até 05 de maio de 2024 via formulário.
As solicitações de gratuidade podem ser feitas por estudantes que se enquadram em uma das situações: ingressaram no Ensino Superior pelo sistema de cotas; atendidos pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); apresentam declaração expedida pela Instituição de Ensino Superior, atestando vulnerabilidade socioeconômica; ou que não atendem às condições estabelecidas anteriormente, mas que estão em grupos de no mínimo 20 participantes, cuja participação será apoiada de alguma forma pela instituição de origem. Professores e servidores públicos negros, de qualquer poder e qualquer nível da federação, também podem se inscrever. Além desses grupos, também estão incluídos egressos de cursos de graduação ou pós-graduação que se enquadrem na Lei nº 12.711/2012 (com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras) ou que foram atendidos pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou Lei de Cotas. Todas as informações estão detalhadas no edital disponibilizado no site da Sociedade Brasileira de Administração Pública.
O XI Encontro Brasileiro de Administração Pública acontece no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, em Brasília, entre os dias 27 e 29 de maio. O evento reúne a comunidade acadêmica e profissional da área da gestão pública e recebeu centenas de submissões de artigos, relatos técnicos e casos para ensino para serem apresentados e discutidos durante o encontro. O tema deste ano é o “Desenvolvimento Sustentável e Responsável: um compromisso da Administração Pública”.
Sobre a Fundação Lemann
A Fundação Lemann acredita que um Brasil feito por todos e para todos é um Brasil que acredita no seu maior potencial: gente. Isso só acontece com educação de qualidade e com o apoio a pessoas que querem resolver os grandes desafios sociais do país. Nós realizamos projetos ao lado de professores, gestores escolares, secretarias de educação e governos por uma aprendizagem de qualidade. Também apoiamos centenas de talentos, lideranças e organizações que trabalham pela transformação social. Tudo para ajudar a construir um país mais justo, inclusivo e avançado.
Saiba mais no site. Siga-nos nas redes: Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.