Header Ads Widget

Thundercats e os respectivos felinos: Veja o que cada membro representa.



Sempre nos chama a atenção os memes comparando os Thundercats com seus respectivos felinos, mas quase todo mundo atribui Snarf a um gato e os irmãos WilyKit e WilyKat como o mesmo felino, sendo que não o são. Sim, nós sabemos que eles são gêmeos, mas representam felinos diferentes. Snarf possui características felinas como todo habitante de Thundera parece possuir, mas é um ser híbrido e não constitui felino nenhum.
O legal é que alguns possuem características similares ou díspares de seus respectivos felinos. Cheetara corre como convém aos guepardos (chamados lá de cheetas), mas Lynx é cego e Tygra não sabe nadar, embora linces enxerguem muito bem e tigres sejam exímios nadadores. Jaga é uma onça-pintada (chamada lá de jaguar). Os sacerdotes maias e astecas usavam pele de jaguar e por isso Jaga era o mentor espiritual do grupo.

Confira abaixo todos os integrantes e seus felinos derivados



Bengali / Tigre de bengala: O tigre-de-bengala (Panthera tigris tigris) é um dos seis tigres restantes no planeta. O seu nome deve-se à região de Bengala, na Ásia, onde vive. O tigre-de-bengala é um animal ágil e poderoso. Tem cerca de 20 listras transversais, patas e parte de baixo das pernas brancas e pelos alaranjados. Pode pesar até 260 quilos e correr a 60 quilómetros por hora. O tigre-de-bengala tem caninos compridos, que podem medir entre 7,5 e 10 centímetros. É um animal forte, capaz de carregar cerca de 500 quilos, o dobro do seu peso corporal. O tigre-de-bengala tem uma dieta que inclui gauros, várias espécies de cervos, javalis, búfalos-d'água selvagens, crocodilos, ursos-beiçudos, elefantes e rinocerontes asiáticos. O tigre-de-bengala é ameaçado de extinção devido às alterações climáticas. Existem cerca de 4.500 tigres-de-bengala na natureza, em toda a Ásia. O tigre-real-de-bengala é a subespécie mais numerosa, representando cerca de metade da população selvagem. O tigre-de-bengala tem duas variantes de cor: o tigre dourado e o tigre branco. O tigre branco com listras brancas é conhecido como o tigre-de-bengala branco. O único tigre branco selvagem do mundo vive na reserva particular Tiger Canyons de John Varty, na África do Sul


Lynx / Lince: O lince (Lynx spp.) é um mamífero carnívoro da família dos felídeos. É um animal solitário e noturno, que usa táticas de espreita para caçar. O lince é silencioso ao caminhar, o que dificulta a sua visualização. O lince tem uma distribuição geográfica vasta, mas está presente apenas no Hemisfério Norte. Pode ser encontrado na Europa, na África, na Ásia e na América. O lince-ibérico (Lynx pardinus) é uma espécie de mamífero da família Felidae e género Lynx. É o único grande mamífero carnívoro endémico da Península Ibérica e o mais ameaçado da Europa. O lince-ibérico tem cauda curta, tufos de pelos negros em forma de pincel na extremidade das orelhas e membros longos. Tem um padrão de pintas negras muito denso e tufos de pelo em cada lado da face. O lince-ibérico é especialista na caça de coelhos, que representam a maioria da sua dieta. A sua época de reprodução é de janeiro a julho, com um pico entre janeiro e fevereiro. A época de nascimentos é de março a abril. A gestação dura cerca de 2 meses. O tamanho da ninhada é de 2-3 crias. As crias sobrevivem até à independência entre os 7 a 10 meses. A idade da primeira reprodução é de primeiro inverno para as fêmeas e de dois anos para os machos. A longevidade é de até 16 anos.



Jaga /  Jaguar ou Onça Pintada:
 O jaguar (Panthera onca) é um mamífero carnívoro da família dos felídeos. É o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo. Os jaguares podem pesar entre 56 e 158 quilos e ter entre 1,12 e 1,85 metros de comprimento. O jaguar tem um corpo robusto e uma cabeça grande. A sua pelagem é castanho-amarelada com manchas escuras que às vezes formam rosetas. A cauda tem anéis escuros na parte terminal. O jaguar é um animal solitário e crepuscular. É encontrado na América Central e numa parte da América do Sul limitada pela pampa argentina e pelos Andes. O jaguar é ameaçado pela perda de habitat, fragmentação de habitat, caça furtiva para comércio de partes do seu corpo e mortes em situações de conflito entre humanos e vida selvagem. O jaguar é também conhecido como onça-pintada e onça-preta.



Wilykit /  caracal ou Lince do Deserto: O caracal ou Lince do deserto é um felino carnívoro de tamanho médio que vive na África e na Ásia Menor. Também é conhecido como lince-do-deserto ou lince-persa. O caracal é um parente próximo do serval, mas a sua aparência lembra a de um lince. As suas orelhas características têm longos tufos pretos nas pontas. O caracal é um animal selvagem, mas algumas pessoas têm-no como animal de estimação. No entanto, estes felinos são indiscutivelmente animais selvagens e por isso desadequados para viver em família. No Brasil, é possível domesticar um caracal. No entanto, o animal que for trazido para uma casa deverá ser originário de uma família já domesticada e que já tenha vivido entre humanos.




Wilykat / Jaguatirica: A jaguatirica (Leopardus pardalis) é um mamífero carnívoro de médio porte. É o terceiro maior felino da América, depois da onça-pintada e do puma. A jaguatirica tem entre 72,6 e 100 centímetros de comprimento, com uma cauda de cerca de 25,5 a 41 centímetros. Os machos pesam entre 7 e 15,5 quilos, enquanto as fêmeas pesam entre 6,6 e 11,3 quilos. A jaguatirica tem uma pelagem amarelada com manchas em rosetas abertas e formando listras. É um animal territorial e solitário, com atividade tipicamente noturna-crepuscular. A jaguatirica é um animal habilidoso para subir em árvores, saltar e nadar. Alimenta-se principalmente de mamíferos de pequeno porte, peixes e aves. Geralmente, dá à luz um filhote, mas a ninhada pode apresentar de um a quatro filhotes. A jaguatirica ocorre na Mata Atlântica e em outras regiões das Américas. É um grande alvo da caça para comércio de sua pele e também para tráfico ilegal da espécie mantida como animal de estimação




Cheetara / Cheeta ou Guepardo: O guepardo, também conhecido como chita, é um mamífero da família Felidae. É o animal terrestre mais rápido, com velocidades estimadas entre 80 e 128 km/h. O guepardo é um grande felino nativo da África e do Irão central. É semelhante ao leopardo, mas tem uma cabeça menor e dentes menos desenvolvidos. Os guepardos também têm almofadas ranhuradas nas patas para se moverem melhor a alta velocidade. O guepardo é mais ativo e não sobe em árvores, usando a velocidade para alcançar as suas presas.



Tygra / Tigre-de-Bengala: O tigre-de-bengala (Panthera tigris tigris) é um animal ameaçado de extinção. É uma das seis subespécies de tigre que ainda existem no planeta, sendo que três delas já não existem. O tigre-de-bengala é um animal ágil, com cerca de 20 listras transversais no corpo e patas e parte inferior das pernas brancas. O seu nome deriva da região de Bengala, na Ásia, onde vive. Tem pelos alaranjados e listras pretas, e pode pesar até 260 quilos. O tigre-de-bengala é um animal exuberante e poderoso, com caninos que podem medir entre 7,5 e 10 cm de comprimento. A sua dieta consiste em gauros, várias espécies de cervos, javalis, búfalos-d'água selvagens e, em alguns casos, chegam a alimentar-se de crocodilos, de ursos-beiçudos e, em casos extremos, de elefantes e rinocerontes asiáticos. O tigre-de-bengala tem uma característica curiosa e exclusiva: o tigre dourado e o tigre branco que são variantes de cor do tigre-de-bengala e são encontradas apenas em cativeiro. Com exceção de uma única exemplar branca que vive em estado selvagem, na reserva particular Tiger Canyons de John Varty na África do Sul.




Panthro / Pantera Negra: A pantera negra é um felino misterioso e belo, dotado de coragem, destreza, força e determinação. É um dos felinos mais perigosos do mundo. A pantera negra não é um só felino. O termo “pantera” não é exclusivo de um animal. As panteras negras mais comuns são as onças e os leopardos. A maioria das panteras negras vive na Amazônia e nas florestas da Ásia e África. No Brasil, a nossa pantera-negra pertence à espécie da onça-pintada (Panthera onca), o maior felino das Américas. As panteras negras são predadores hábeis. São mais “espertas” do que outros grandes felinos. As panteras negras passam a maior parte do tempo sozinhas, mesmo para caçar e só se juntam com a mesma espécie para acasalar.


Lion / Leão: O leão (Panthera leo) é um mamífero carnívoro, vertebrado e de grande porte. É o segundo maior felino do mundo, depois do tigre. Os leões podem pesar entre 120 e 190 quilos e têm um corpo de cerca de 1,37 a 2 metros de comprimento, com uma cauda de 66 a 100 centímetros. Os leões têm uma pelagem castanha e os machos têm uma juba característica. Têm um corpo robusto, patas curtas e uma longa cauda que os ajuda a manter o equilíbrio. Os leões são predadores que se encontram no topo da cadeia alimentar. Controlam a população de presas, abatem os indivíduos mais vulneráveis, eliminam portadores de doenças e são essenciais para a manutenção de um ecossistema saudável. Os leões podem ser encontrados na Ásia, África e Europa. No entanto, a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN) classificou o leão como vulnerável à extinção. As principais ameaças à conservação dos leões são a caça indiscriminada e a redução dos seus habitats. Existem duas espécies de leões: o leão africano e o leão asiático. A população de leões asiáticos é muito pequena, com apenas 600 animais a viver na área do Parque Nacional da Floresta Gir, em Gujarat, na Índia

Postar um comentário

0 Comentários