Header Ads Widget

Ricardo Teobaldo na presidência do Podemos na Capital



Prefeito de Limoeiro por duas vezes, o ex-deputado estadual e federal, Ricardo Teobaldo, é o novo presidente do Podemos em Recife. Ele também segue na vice-presidência estadual da legenda. "Em entendimento com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e a executiva estadual, o ex-deputado federal e vice-presidente estadual, Ricardo Teobaldo, assume a presidência municipal do Podemos em Recife", diz comunicado postado pelo Podemos Pernambuco nas redes sociais.

Desde 2000, Teobaldo vem numa sequência de candidaturas majoritárias e proporcionais, com vitórias e derrotas. No currículo, além dos mandatos como prefeito (2009 a 2012 e 2013 a 2014), ele tem dois de deputado estadual (2003 a 2006 e 2007 a 2008) e dois de deputado federal (2015 a 2018 e 2019 a 2022). Após o último pleito, o político revelou que tem empenhado maior dedicação às empresas dele, fato que o fez indicar o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, para presidir o PODE no Estado.

No comando do partido na capital pernambucana, Ricardo Teobaldo assume a missão de articular e preparar pré-candidaturas proporcionais (vereador) para o pleito municipal deste ano. Em 2020, a sigla só conseguiu eleger dois vereadores. Não há projeto de candidatura majoritária, pois a legenda integra a base de apoio à governadora Raquel Lyra (PSDB), além do mais, ocupando o primeiro escalão. Com isso, seguirá o candidato que a tucana apresentar.

Postar um comentário

0 Comentários