Header Ads Widget

Procissão da Via Sacra em Limoeiro-PE: Fé e Devoção no Morro do Redentor



No coração de Limoeiro, Pernambuco, uma tradição de fé e devoção se renova a cada ano durante a Semana Santa. A Procissão da Via Sacra, realizada nas primeiras horas da manhã, atrai fiéis da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação e de São Sebastião para uma jornada espiritual até o topo do Morro do Redentor, onde as 15 estações da Via Crucis aguardam para serem percorridas.

Às 4:30 da manhã, ainda na penumbra da madrugada, as matracas ecoam pela cidade, chamando os devotos para o início da jornada. Munidos de velas e corações cheios de fé, os fiéis se reúnem em frente à igreja, prontos para iniciar a subida ao Morro do Redentor.

O caminho até o topo do morro é íngreme e desafiador, mas para os participantes, cada passo é uma oportunidade de reflexão e renovação espiritual. A cada estação da Via Crucis, representações simbólicas do sofrimento de Cristo são contempladas e rezadas, guiando os devotos em uma jornada espiritual profundamente significativa.

Ao longo do percurso, cânticos religiosos ressoam pelas ruas tranquilas da cidade, acompanhando os passos dos fiéis e elevando suas preces ao céu. A atmosfera é de recolhimento e devoção, enquanto a comunidade se une em oração e reflexão sobre o sacrifício de Jesus Cristo.

No topo do Morro do Redentor, ao nascer do sol, a procissão alcança seu ápice. Ali, diante da imponente cruz que coroa o morro, os fiéis se reúnem para a última estação da Via Sacra, onde a ressurreição de Cristo é celebrada e a esperança da vida eterna é renovada em cada coração.

A Procissão da Via Sacra em Limoeiro é mais do que uma tradição religiosa; é um momento de comunhão e espiritualidade que une a comunidade em torno de sua fé comum. A cada ano, os fiéis retornam ao Morro do Redentor, prontos para renovar seu compromisso com Deus e revigorar sua jornada espiritual durante a Semana Santa.

Postar um comentário

0 Comentários