Header Ads Widget

Gustavo Borba assumirá coordenação de programa em Limoeiro



Durante a posse dos novos conselheiros tutelares de Limoeiro, solenidade realizada na manhã desta quarta (9), o prefeito Orlando Jorge (PODE) convidou Gustavo Borba para assumir a coordenação do Programa Família Acolhedora, ação que estará ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. O convite foi aceito. A data marcou o último dia de Gustavo como conselheiro tutelar. No pleito de outubro passado, ele ficou na suplência, com 469 votos.

Graduado em Educação Física e pós-graduando em Gestão Pública, Borba esteve, nos últimos quatro anos, em decorrência da função que ocupava, ligado diretamente às demandas de crianças e adolescentes do município. No setor público, ele ainda atuou como assessor parlamentar no primeiro mandato do vereador Marcos Sérgio (MDB) e, na gestão anterior, antes de ser conselheiro, na Gestão de Rede da Secretaria de Educação e Esportes e na Coordenação de Patrimônio da Secretaria de Cultura.

Gustavo Borba integra o grupo político do professor Marcos Sérgio desde o início da vida pública do parlamentar. Com esse ingresso na gestão municipal, ele também fará parte do grupo político de Orlando Jorge, que tentará a reeleição em outubro deste ano. Como a eleição para o Conselho Tutelar de Limoeiro contou com nove candidatos, sendo eleitos cinco efetivos e quatro suplentes, com a ida de Gustavo para coordenação do Programa Família Acolhedora, o município passa a ter três suplentes.

Família Acolhedora - O acolhimento é uma medida de proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente para crianças e adolescentes que precisam ser afastados temporariamente de sua família de origem. Esta medida é excepcional e provisória, e não deve ultrapassar 18 meses. Existem três modalidades de acolhimento por medida de proteção, e o acolhimento em família acolhedora é uma dessas. As famílias interessadas em acolher passarão por cadastro e análise.

Postar um comentário

0 Comentários