Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde você estiver sinta-se abraçado por nós que fazemos o Limoeiro Bike Clube, um clube de ciclismo que pedala junto e por prazer desde 2008. Em nosso Diário de Bordo deste domingo vamos falar sobre nossa Trilha das Pedras que contemplou as cidades de Limoeiro, João Alfredo e Bom Jardim. Essa trilha foi realizada pelo Loucos Por Bike que convidaram o LBC para participar. Quando a Alexa alarmou por volta das 4:30 a turma se levantou, arrumou-se e seguiram para Praça do Horto onde de lá iniciariam mais uma aventura épica. A PE-90 seria a grande companheira da trilha no começo e no final. Logo de inicio a turma seguiu por ela passando pelos Mendes e seguindo até o inicio da Ladeira da Espera, mas antes de chegar à Ladeira da Espera a turma já tinha passado por um perrengue com um pneu furado e sem a bomba ajudar na hora de encher. Para resolver este perrengue a solução encontrada foi procurar um posto de gasolina, encher o pneu na bomba.
Após esse perrengue resolvido, a turma e seguir viagem. Nesse "novo" trajeto o estradão foi o que moveu a trilha e a mata fechada, misturada ao single track deram aquela adrenalina e visual show que os aguardavam nesta aventura massa. Algumas paradas bem especificas foram planejadas para que todos pudessem apreciar a paisagem e curtir aquela vista marota. Os rochedos enormes garantiram altas fotos e momentos de pura diversão e contato com a Mãe Natureza. O rio correndo por baixo das pedras foi bonito de se ver e gradou a todos. Os altos rochedos garantiram mais e mais fotos bacanas que guardaram para sempre estes momentos lindos. Ao fazer o caminho de volta pelo estradão mais um pneu furado e a galera aposta já tratou de remendar e seguir caminho rumo a PE-90 no final da Ladeira da Espera. Descer esta ladeira exigiu da turma um pouco de cuidado devido ao trânsito no lugar. A chegada até os Mendes foi quase tranquila, pois mais uma bike deu bronca, só que desta feita apenas um pequeno ajuste na marcha resolveu a bronca e a galera pôde seguir viagem.
Com bastante descida a volta foi "menos sofrida" e o asfalto esquentando em um calor das 11 horas deixou transbordar a fadiga do fim de batalha. Isso foi o de menos comparado a sensação de se fazer uma trilha maravilhosa regada a muita aventura, boa conversa e muitas gargalhadas. Assim foi o domingo de trilha dessa galerinha massa que ama a vida sobre das rodas. O lema é Viver faz parte, pedalar é arte. Gratidão a Deus, a Maria Santíssima e a todos que nos proporcionaram este maravilhoso pedal. Que Deus e Maria possam abençoar a todos lhes dando uma excelente e abençoada semana. Se nos for permitido domingo estaremos juntos em mais uma aventura bacana. Nós aqui nos divertindo e vocês aí, curtindo conosco neste Diário de Bordo. Até nossa proxíma aaventura!
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.