Header Ads Widget

Jogadoras do Sport, pernambucanas encaram Copa de ‘futebol de rua’ na Alemanha



Debinha (colete branco) fez o gol do título nacional do time pernambucano no Red Bull Quatro em Quadra (Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)Com fã de Marta, xará de Debinha e atletas do Sport, um time pernambucano representará o Brasil na  final mundial da primeira edição de uma Copa de ‘futebol de rua 4x4’, o Red Bull Quatro em Quadra. A partir desta sexta-feira (4), ‘As que ninguém quer’ entra em campo, na Alemanha, visando ao título global da competição, na categoria feminina, diante de diversos países em um ambiente emblemático: na estrutura do RB Leipzig, local que desfilam astros como Gvardiol e Dani Olmo.


“Temos de chegar do mesmo jeito que a gente jogou as classificatórias aqui: com felicidade. E temos tudo para sair de lá campeãs. Desde o começo, entramos em campo com alegria, nos divertindo e jogando com responsabilidade”, afirma Debinha, jogadora que fez o gol do título nacional da equipe e xará da atleta da Seleção Brasileira.


Decisão nacional do Red Bull Quatro em Quadra aconteceu no dia 25 de junho, em Bragança Paulista (SP)


Composta por jogadoras do Sport (PE), ‘As que ninguém quer’ encantou o público com um estilo leve e irreverente em campo. Fã de Marta, Vanessa Swaan é atacante do Leão da Ilha e grande capitã desse grupo. E após vencer a seletiva pernambucana, o time despachou o ‘Resenha 013’ (SP) na prorrogação da grande decisão nacional, que consistia em uma disputa de 1x1. “Sempre gostei do x1 e, se tiver que jogar dessa maneira, eu me garanto. Minhas colegas também sabem que podem contar comigo. Não é nem tanto pelo prazer de driblar, é mais pela adrenalina de decidir sozinha”, completa Debinha. Na categoria mista, o Brasil será representado pelo ‘Os Guri FC’, do Rio Grande do Sul, que leva o estilo de jogo gaúcho para dentro de campo. 


'As que ninguém quer' (categoria feminina) e 'Os Guri FC' (categoria mista) foram os vencedores do Red Bull Quatro em Quadra e garantiram uma vaga para a etapa mundial do campeonato (Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool)


Sistema de jogo inovador e chaveamento


Em sua primeira temporada, o Red Bull Quatro em Quadra conta com duas categorias: mista e feminina. Os times podem ser compostos por até cinco jogadores, sendo quatro titulares e um reserva. Em uma área reduzida com mini-traves, sem goleiro e sem poder pisar na área delimitada perto dos gols, os times têm de mostrar todas as suas habilidades durante 10 minutos em um formato exclusivo: gols nos primeiro e último minutos valiam o dobro.  


De olho no título mundial, as equipes precisam avançar pela fase de grupos. Na categoria mista, os campeões nacionais serão divididos em quatro grupos (três, com cinco times; e um, com seis times). Os três primeiros colocados de cada Chave avançam diretamente, enquanto os quartos e quintos colocados disputam a repescagem de olho nas oitavas. Entre as mulheres serão dois grupos (um, com cinco times; e outro com quatro). Logo, os quatro melhores de cada Chave avançam às quartas. 


Além do Brasil, potências como Espanha, Holanda, Reino Unido, além da anfitriã alemã, estão confirmadas. Ao longo da disputa nacional do Red Bull Quatro em Quadra, os participantes contaram com presenças ilustres de jogadores profissionais do Red Bull Bragantino, como os zagueiros Léo Ortiz e Lucas Cunha, e da técnica Rosana Augusto, que atualmente comanda o time feminino.

Postar um comentário

0 Comentários