Header Ads Widget

Entenda o papel do concierge na oncologia



Tendo o carisma como porta de entrada, o concierge é responsável por interagir junto à equipe multidisciplinar da clínica, de acordo com as demandas individualizadas de cada paciente, como explica Gerlane Toledo, profissional que atua no NOA

Após receber o diagnóstico de doença oncológica, o paciente vê surgir um turbilhão de dúvidas e o que mais precisa, neste momento, é de acolhimento. Nada como a sensibilidade de um concierge para o aproximar das respostas e cuidados necessários para trilhar um novo e desconhecido caminho, rumo ao tratamento. No NOA – Núcleo de Oncologia do Agreste, em Caruaru, Pernambuco, Gerlane Toledo é um dos profissionais responsáveis pelo primeiro contato com o paciente pós-diagnóstico.

Tendo o carisma como porta de entrada, o concierge é responsável por interagir junto à equipe multidisciplinar da clínica, de acordo com as demandas individualizadas de cada paciente, como explica Gerlane Toledo, profissional que atua no NOA. “Ao identificar cada necessidade, de forma pontual, o paciente é encaminhado ao profissional que vai dar o suporte necessário para a resolução da situação por ele apontada”.

A diretora-médica do NOA, Débora Porto, destaca que o concierge é uma proposta de acolhimento diferenciada porque acompanha o paciente em várias etapas do tratamento, sendo um facilitador do em relação à marcação de consultas e alguns exames que pedem agilidade, além de todo o processo de tratamento junto ao paciente e até mesmo à família. “Esse é um apoio fundamental para o paciente oncológico, que normalmente sai da consulta com muitas demandas e etapas a cumprir. Esse apoio é importante para que ele seja assistido de forma célere, já que esse é um diagnóstico que requer cuidados urgentes. O concierge torna o período de tratamento mais tranquilo, nesse contexto.

NOA – Com uma trajetória de 13 anos de atuação em Caruaru, o NOA conta com uma equipe multiprofissional composta por médicos oncologistas, onco-hematologistas, mastologistas, cirurgiões oncológicos, cirurgiões torácicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogas, nutricionistas e odontólogas, além de um time de colaboradores que prezam pelo atendimento personalizado e humanizado a todos os pacientes e familiares desses. A clínica oferece consultas médicas, aplicação ambulatorial de quimioterápicos e medicamentos de suporte e acompanhamento médico durante internações hospitalares. Para o preparo e administração ambulatorial de quimioterápicos, o NOA conta com uma equipe de profissionais de farmácia e enfermagem, o que garante um alto nível técnico e segurança ao paciente. A equipe segue protocolos de tratamentos segundo diretrizes internacionais rígidas para possibilitar maior segurança ao paciente.

Foto: Divulgação/ NOA

Postar um comentário

0 Comentários