Header Ads Widget

Em comemoração à semana do Meio Ambiente, mudas serão plantadas na Beira Rio



No dia 09 de junho, às 9h30, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife realiza uma ação social em parceria com a Prefeitura do Recife. Nela, mudas de Ingá (Inga vera) e Jatobá (Hymenea courbari) serão plantadas na Beira Rio. Elas foram escolhidas pela compatibilidade com a flora do local.


A ação ainda conta com a presença de Jefferson Maciel, Secretário Executivo de Gestão e Controle Ambiental da Prefeitura. O objetivo da ação é cuidar do meio ambiente e construir um futuro sustentável, assim como criar uma consciência ambiental na sociedade, mostrando a importância da ser responsável e preservar o planeta.


“A plantação de espécies nativas, além de proporcionar um ambiente mais saudável e um legado sustentável para as próximas gerações, envolve a participação da comunidade. Isso desperta o sentimento de coletividade e união em prol de um objetivo comum”, afirma Thiago Araújo, coordenador de Pesquisa e Extensão da UNINASSAU Recife.


O evento é aberto ao público e a plantação acontece próximo ao Bloco E da UNINASSAU. Ele fica localizado na Rua Dr. Osvaldo Lima, 130, Derby.

Postar um comentário

0 Comentários