Header Ads Widget

Cenário musical brasileiro de luto: Morre Luiz Schiavon, fundador e tecladista do RPM,.



Morreu aos 69 anos de idade o fundador e tecladista do RPM Luiz Schiavon. Ele lutava contra uma doença autoimune há cerca de quatro anos e este ano precisou fazer uma cirurgia, mas o mesmo não resistiu a complicações de uma cirurgia  e veio a óbito. Além da banda de rock RPM, Schiavon fez parte por muitos anos da banda do Domingão do Fastão na Rede Globo.

Para quem não sabia Schiavon foi o compositor das melodias da maioria das canções do RPM. Ele nasceu em 5 de outubro de 1958 e sempre demostrou véia artística para a música. Ele se destacou nos teclados o qual dava um verdadeiro show ao lado de Paulo Ricardo e Cia. Foi nos anos de 1980 que o RPM alcançou seu auge e os álbuns Revolução por minuto de 1985 e Rádio Pirata ao vivo de 1986 são a prova fonográfica do tamanho sucesso que o grupo fazia por todos os estados brasileiros. Alguns dos sucessos composto por Schiavon foram os clássicos; Rádio Pirata, Revolução por minuto e Olhar 43. Para os mais atentos e fãs da banda a formação clássica era composta por Luís Schiavon, Paulo Ricardo, Fernando Deluqui, e Paulo "P.A." Pagni.

 O vinil Rádio Pirata ao vivo vendeu tanto que até os dias atuais é lembrado por fãs e pela indústria fonográfica. A notícia da morte do tecladista do RPM foi dado por seus parentes por meio de um comunicado nas Redes Sociais. Vários amigos e simpatizantes postaram publicações lembrando o quão genial e importante foi Schiavon para a música brasileira. Ele também compôs algumas músicas fora do RPM para as novelas da Globo e entre elas o maravilhoso tema de abertura da novela "O rei do gado"  O último show do tecladista foi em 2022 e muito feliz em voltar aos palcos, ele agradeceu a Deus e aos fãs. Todos devem lembrar dele com carinho, citou um fã em uma Rede Social junto a uma foto do maestro tecladista.

Postar um comentário

0 Comentários