Header Ads Widget

Casa de Seu Miltão vira atração neste mês de junho



A casa mais famosa de Limoeiro, a casa de Seu Miltão, já está no clima junino e quem passa pela Avenida Severino Pinheiro, nas proximidades da Praça da Bandeira, já sente que o São João chegou, pois essa lindíssima casa já respira a festa mais aguardada pelo nordestino. Quem passa de carro reduz a velocidade só para apreciar está obra de arte que a casa virou. Quem passa a pé, para, olha, não resisti, tira uma foto da casa e de quebra faz uma selfie bem estilosa para postar nas Redes Sociais. Além dos Limoeirenses, outros visitantes pedem ao senhor Miltão para tirar fotos em meio ac tanta coisa bonita. 

O balão enorme parece flutuar em cima da casa e quando chega a noite se acende e ilumina toda decoração. Falando em decoração, ela é algo a se elogiar, pois o "artesão" usou matérias que poderiam ir para o lixo e outras que foram reaproveitadas, como foi o caso de três antenas de Sky velha que viraram suporte para as imagens dos santos festivos deste mês que são; Santo Antônio, São João e São Pedro. Bandeirinhas, retalhos, isopor, cola e muita criatividade, tudo vira decoração na mão de Miltão, inclusive armação de ferro usadas em palcos. Que passa por está bela casa não imagina o trabalhão que dá montar ela. 

Nossa reportagem esteve na casa mais badalada de Limoeiro e bateu um papo com o gentil Miltão que nos recebeu com festa e contou muito sobre sua casa e o quão feliz fica com elogios recebidos dos visitantes. Fazer está ornamentação me deixa feliz e envaidecido, fazendo disto meu combustível para sempre continuar fazendo o que gosto. Além da ornamentação junina, Miltão também faz a ornamentação natalina e para quem acha que ele apronta tudo em poucos dias está redondamente enganado, pois está ornamentação junina já foi pensada em Janeiro, enquanto a de dezembro, já começa ao findar de junho ou seja em meados de julho, Miltão já vai planejando o que fazer para dezembro e faltando poucos dias para dezembro, ele já tem tudo pronto igual a um quebra cabeça esperando para ser montado.

Postar um comentário

0 Comentários